sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DE ITAPAJÉ: LIVRO O CENTENÁRIO



No final de 1959, ano em que foi comemorado o Centenário de emancipação do município de Itapajé, foi lançado pelo historiador itapajeense Aristóteles Alves Carneiro o livro O Centenário, onde foram publicados diversos fatos da história do município. Junto com várias outras autoridades da época, Aristóteles Carneiro participou da Comissão do Centenário,  elaborando com Waldery Uchoa o livro que,  além de informações e curiosidades, trouxe a publicação de algumas imagens da cidade na citada época, as quais hoje tornam-se documentos raros para a nossa memória municipal.














P.S.: Caro leitor, caso você tenha fotos e imagens antigas de prédios e passeios públicos de nossa cidade e deseja compartilhar com a nossa população, envie-nos em arquivo anexo para o email cesario.jesus@hotmail.com Junto com a foto, envie seu nome e, se possível, a data e o local onde a imagem foi capturada. Ajude-nos, através de nosso blog, a criar um acervo virtual para a memória do nosso município.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cesário, não teria como você colocar para download versões escaneadas deste livreto e de outros documentos históricos raros sobre Itapajé para que todas as pessoas pudessem tê-los na íntegra,acredito que por serem de confecção governamental e antigos disponibilizá-los pela internet não feriria nenhuma lei.

CESÁRIO PINTO disse...

Caro anônimo, tenho uma cópia bastante deteriorada desse documento, faltando a capa e, como disse, bem prejudicada pelo tempo. Entretanto, tentarei digitalizar e publicar, já que se tornou de interesse público.

Anônimo disse...

Amigo eu localizei voce para me dar informações sobre o cotidiano e historia de itapajé pelo amigo nosso e meu sr Araruna e dou muito obrigado a ele e a voce que pela primeira vez fui até sua residencia obrigado estou feliz por isto conto sempre com sua ajuda com tudo que precisar e conte tambem com a minha.

Anônimo disse...

Cesario Você como meu amigo voce tem como me indicar a rua onde mora o escritor do livro Sob as Vistas do Monge Lendario,Francisco Carlos Bezerra e Silva.