segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ATENTADOS CONTRA IGREJAS MATAM CRISTÃOS NA NIGÉRIA


Dois cristãos foram mortos e, pelo menos, 12 pessoas ficaram feridas em um ataque armado feito contra uma igreja na aldeia de Tabak, Estado de Kaduna, na Nigéria. Os membros da igreja estavam em uma reunião de oração no dia 3 de novembro.

A reunião prosseguia normalmente quando homens armados invadiram o edifício da igreja e interromperam o culto, que estava sendo encerrado, e dispararam contra a congregação, que tinha muitas mulheres e crianças no meio.


O reverendo Yunusa Nmadu, secretário do Estado de Kaduna e membro da Associação Cristão da Nigéria condenaram o ataque ocorrido e expressou sua preocupação com o que havia ocorrido.

No dia seguinte ao ataque, uma série de ataques mortais com bombas e com armas abalou os estados de Yobe e Borno, deixando cerca de 150 pessoas mortas. Os agressores atacaram também as forças de segurança do país, delegacias de polícia e uma base do exército.

O grupo extremista islâmico Boko Haram assumiu a responsabilidade pela autoria dos ataques. Sei líder, Abubakar Shekau, aconselhou aos seus seguidores para realizarem mais assassinatos e bombardeios, dizem que: “se você matar alguém matará por Alá, pois ele nos disse para matarmos e essa é a nossa razão para fazermos isso.”

Ore para que a paz venha sobre esse país e para que Deus possa consolar o coração daqueles que perderam pessoas queridas nos ataques. Ore pelos nossos irmãos e irmãs na Nigéria, que tem experimentado tanto violência. Peça a Deus que ele se fortaleçam na fé que possuem em Deus.

Fonte: Barnabas Fund
Tradução: Lucas Gregório
Extraído do site Portas Abertas Brasil

Nenhum comentário: