quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BRIDGE OVER TROUBLED WATER (PONTE SOBRE ÁGUAS TURBULENTAS - JOSH GROBAN & BRIAN McKNIGHT)



Bridge Over Troubled Water é uma composição muito especial, que ultrapassou os meros limites de uma música romântica, sendo interpretada até mesmo em igrejas, como um hino religioso:

Bridge Over Troubled Water
(Ponte Sob Águas Turbulentas)
Composição: Paul Simon
Interpretação: Josh Groban e Brian McKnight



When you're weary, feeling small,
Quando estiveres cansada, sentindo-se pequena,
When tears are in your eyes, I will dry them all;
Quando as lágrimas estiverem em seus olhos, eu secarei todas elas.I'm on your site. When times get rough
Eu estou ao seu lado. Quando o tempo estiver ruim
And friends just can't be found,
E os amigos simplesmente não possam ser encontrados

Like a bridge over troubled waters
Como uma ponte sob águas turbulentas
I will lay me down.
Eu me colocarei
Like a bridge over troubled waters
Como uma ponte sob águas turbulentas
I will lay me down.
Eu me colocarei.

When you're downout,
Quando você estiver na pior
When you're on the street,
Quando você estiver pelas ruas
When evening falls so hard,
Quando a noite cair duramente
I will comfort you,
Eu confortarei você,
I will take you part
Tomarei conta de você

When darkness comes
Quando a escuridão vier
And pain is all around,E a dor estiver em toda parte

Like a bridge over troubled waters
Como uma ponte sob águas turbulentas
I will lay me down.
Eu me colocarei
Like a bridge over troubled waters
Como uma ponte sob águas turbulentas
I will lay me down.
Eu me colocarei

Sail on, silver girl,
Navegue, garota de prata,
Sail on by.
Navegue por ai.
You time has come to shine,
Seu tempo chegou para brilhar,
All you dreams are on their way.
Todos os seus sonhos estão em seu caminho.
See how they shine, oh
Veja como eles brilham
If you need a friend,
Se você precisa de um amigo
I'm sailing right behind.
Eu estou a navegar bem perto de você.

Like a bridge over troubled waters
Como uma ponte sob águas turbulentas
I will ease your mind.
Eu aliviarei sua mente.


Bridge over Troubled Water - é o nome da canção título do álbum de mesmo nome escrita por Paul Simon, sendo um dos maiores sucessos da dupla Simon and Garfunkel. Foi lançada no dia 26 de Janeiro de 1970. Bridge over Troubled Water chegou a número um nas paradas da Billboard Hot 100 no dia 28 de Fevereiro de 1970 e lá permaneceu por seis semanas. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Bridge over Troubled Water recebeu cinco GRAMMYs, incluindo o de melhor canção e disco do ano de 1970, durante a cerimônia de entrega da academia nacional da indústria das artes e ciências de gravação, nos EUA. A canção já ganhou diversas interpretações, dentre elas as mais famosas são de Elvis Presley, Aretha Franklin, Elton John, Bonnie Tyler, The Jackson Five, Josh Groban, Oslo Gospel Choir, Michael W. Smith, dentre outros. (Fonte: Wikipédia)


Nenhum comentário: