sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MAIS UM ANO SOB OS OLHOS DO ALTÍSSIMO (DARCKSON LIRA)


“Mas a terra que passais a possuir, é terra de montes e de vales: da chuva dos céus beberás as águas. Terra de que cuida o Senhor vosso Deus: e os olhos do Senhor vosso Deus, estão sobre ela continuamente; desde o principio, até ao fim do ano.”
(Deuteronômio capítulo 11, versos 11 e 12).


Gostaria que cada um de vocês visse o ano novo que está prestes a ser inaugurado, como uma “Nova Terra” a ser possuída.

Nela, já não dependeremos – como nos tempos do Egito – das estações do Nilo ou dos poços e sistemas de irrigação que havia por lá, porque o Senhor nosso Deus está prometendo chuva dos Céus!

Mas uma vez que a “promessa vira realidade”, já não podemos mais viver à espera do Maná, antes devemos aproveitar as estações de Canaã, para plantar e colher o fruto da Boa Terra.

O crente imaturo, que vive ávido por milagres, é aquele que ainda está nos desertos e não acordou para a realidade de que “precisa tomar posse da terra”, agradecer a Deus pelo vigor, pelas oportunidades que temos e investir mais na vida, crendo que os milagres estão por toda parte – é só agir por Fé!

Sempre encontraremos “montes e vales”, obstáculos a ser escalados e depressões que necessitam ser superadas: mas não temos promessas para os montes e para os Vales? 
Claro que sim!

“E há de ser naquele dia, que os montes destilarão mosto e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; sairá uma fonte da Casa do Senhor, e regará o Vale de Sitim” (Joel capítulo 3, verso 18).

É promessa de crescimento e bênção em qualquer terreno, situação ou circunstância que a vida nos apresentar no Ano Novo!

O Senhor cuidará de mais esse Ano!

Se for Ano de perdas, estejamos com Ele e jamais bem algum durável e eterno nos faltará, “pois o Senhor é nosso Pastor”.

Se for Ano de perseguições, vamos estar no “Esconderijo do Altíssimo”.

Se for Ano de muito cansaço, vamos descansar “à Sombra do Onipotente”.

Se for Ano de luta, “avancemos crendo que armas forjadas contra nós não prosperarão”!

Se for Ano de alguns de nós deixarmos este mundo, adiante sem temor, pois “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque Ele está comigo”.

Na verdade abra agora seus olhos espirituais e perceba onde está o segredo da Grande Bênção dessa Nova Terra, que para nós significa esse Novo Ano: “Os olhos do Senhor Vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o principio até o fim do ano”! Eis a chave do Sucesso!

A certeza de que estaremos sempre sob os olhos misericordiosos e atentos do “Guarda de Israel que nunca dormitará”, nos enche de confiança para que a todo momento saibamos que não estamos ao léu...

Haja o que houver, e venha de onde vier, vamos atravessar mais um Ano, debaixo de Seus Olhos!

Que tal agradecer este Ano findo – no qual apesar das lutas – tivemos conquistas para celebrar e chegamos até aqui sob os Olhos do Altíssimo?

E que tal já antecipar as Vitórias que virão no Ano vindouro agradecendo ao Pai porque estaremos a cada mês, semana, dia, hora, minutos e segundos contemplados por Ele?

Os que concordam com tais bênçãos, repassem essa Mensagem ou simplesmente escrevam  AMÉM!


Darckson Lira.



Nenhum comentário: