terça-feira, 29 de outubro de 2013

QUAL É O NOSSO EVANGELHO?


Não vou escrever um texto longo. Quero apenas ressaltar a imagem. Essa foto foi capa da revistas Portas Abertas de agosto passado. Uma família cristã de Bangladesh, na Ásia.


Meus olhos caíram na figura desse jovem. Pés descalços, roupa rasgada, mas um olhar tão tranquilo, tão sereno. Será que somos irmãos? Será que realmente possuímos a mesma Fé? Será que posso realmente compreender o Evangelho em um mundo de conforto, como no da classe média brasileira? 

Em um país cheio de charlatanismo, onde o deus dinheiro, vulgo "Prosperidade", é o mais pregado e desejado nos púlpitos pagãos, será que realmente entendo o que é ser cristão? Será que nosso cotidiano, sonhos, paixões, lutas, sabores e dissabores tiram de nós a compreensão de que "pouca coisa é necessária"? 

Não sei... não sei... apenas vi essa foto, que me incomodou... como se fosse o próprio olhar de Jesus, querendo me dizer algo...

No fim das contas, roupas e sapatos terão nenhum valor...

... se tivermos vestiduras brancas...

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."


Cesário C. N. Pinto
29 de Outubro de 2013.

Nenhum comentário: