O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
(Deuteronômio 31:8; Josué 1:5,9)
Você pode de fato a cada dia e em cada situação ser fortalecido pela leitura da Bíblia? Ela de fato lhe ajuda a saber o que Deus tem a dizer sobre seus cuidados cotidianos?
Essa é uma pergunta bastante comum, especialmente entre as pessoas que vez por outra ouvem alguns versículos dos salmos 23 e 91. Elas não conseguem entender que a Palavra de Deus é uma fonte poderosa de conforto e força. Mas será realista crer que podemos achar força nas palavras de Deus? Bem, será melhor ler o que a Bíblia diz sobre as dificuldades.
Primeiro, os versículos de hoje tratam sobre o encorajamento a pessoas que estão prestes a enfrentar situações de mudança nas quais têm de tomar decisões cujas consequências não podem prever, e que percebem que a própria força é mínima diante da necessidade.
Segundo, esses versículos mostram que Deus sabe exatamente o que está acontecendo. Ele está ciente da situação; conhece a fraqueza humana, e sabe que tipo de encorajamento é preciso. E, portanto, ele faz o encorajamento vir!
Terceiro, aprendemos que Deus não delega a tarefa de nos encorajar a outros, pois estes podem desistir quando as coisas se tornam realmente difíceis. Deus jamais nos abandona! ele diz: “Eu estou contigo”.
Quarto – e isso certamente fala conosco – ele, o Ajudador, irá nos guiar no caminho e estará conosco onde formos: Deus, o Poderoso, nosso Guia. Tudo o que temos de fazer é segui-Lo. O que mais podemos querer?
O encorajamento vindo de Deus é aplicável hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário