quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SIM CITY: O GAME SOBRE CONSTRUÇÃO E GOVERNO DE CIDADES


Em 1985, Will Wright teve a ideia de criar um jogo onde pudesse construir e gerenciar cidades. De lá pra cá, o Sim City se tornou um dos games mais famosos do mundo. Ao longo dos anos foram sendo desenvolvidas uma sequência de versões, porém o princípio geral é de uma simulação na qual o jogador constrói e administra uma cidade. 


No game o jogador constrói estradas, pontes, ferrovias, usinas de energia, sistema de abastecimento de água, prédios públicos como hospitais, delegacias e corpo de bombeiros, além de zonear áreas de habitação, comércio e indústria. Ainda podem ser criados locais de recreação, como estádios, parques e praças. As cidades construídas possuem características semelhantes às cidades americanas em aspectos culturais e legais nos séculos XX e XXI. 

Que tal construir Nova Iorque, Miami ou Brasília?
Basta soltar sua imaginação!

O fim de uma partida, que é a construção de uma cidade, não existe, mesmo que ocupe o mapa inteiro ou passe anos e o mundo continua o mesmo. Mas existem cenários onde o jogador deve administrar uma cidade para resolver determinados problemas, e ele tem um limite de tempo para resolver. A série é publicada pela Maxis (que é atualmente uma divisão da EA - Electronic Arts).

Para os interessados na série, existe na rede social Facebook um grupo onde são tratados debates, perguntas e experiências sobre o game. Para acessá-lo, basta clicar no link Sim City Brasil e solicitar a sua entrada no grupo.  


Nenhum comentário: