"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda." Teresa de Ávila
Tudo o que é visível é falível, está sujeito à queda, a ser destruído. As coisas que são vistas passam. Somente as invisíveis são eternas (2Co 4:16-18). E isso vale também para mim e para você. Todos nós estamos sujeitos às quedas, aos tombos, aos tropeços em nossas vidas. Quem não já as experimentou ainda não viveu. Da mesma forma que a matéria e nós estamos sujeitos à queda, nossas conquistas também.
Tudo aquilo que construímos, mesmo que tenha sido construído debaixo de muita bênção, pode ser corrompido, carcomido, corroído, destruído. E é por isso que temos que ser vigilantes. Nossos relacionamentos podem ser destruídos. Nossas amizades, nossos negócios, nossas carreiras, nossas obras. As únicas coisas que temos e que não passam são as divinas. O que for obra de homens é passageiro, mesmo que tenha sido feito pela vontade de Deus. Porque Deus dá; nós empreendemos; mas nossa negligência, falta de discernimento ou inoperosidade derrubam.