quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LIVRO O CENTENÁRIO DE ITAPAJÉ (COMPLETO)


No final de 1959, ano em que foi comemorado o Centenário de emancipação do município de Itapajé, foi lançado pelo historiador itapajeense Aristóteles Alves Carneiro o livro O Centenário, onde foram publicados diversos fatos da história do município.

Junto com várias outras autoridades da época, Aristóteles Carneiro participou da Comissão do Centenário, elaborando com Waldery Uchoa o livro que, além de informações e curiosidades, trouxe a publicação de algumas imagens da cidade na citada época, as quais hoje tornam-se documentos raros para a nossa memória municipal.

Segue abaixo, na íntegra, cópia digitalizada do livro O Centenário:

Para visualizar, clique em uma imagem: 

 

















 




Colaboração: Cacá Pitombeira. 

P.S.: Caro leitor, caso você tenha fotos e imagens antigas de prédios e passeios públicos de nossa cidade e deseja compartilhar com a nossa população, envie-nos em arquivo anexo para o email cesario.jesus@hotmail.com Junto com a foto, envie seu nome e, se possível, a data e o local onde a imagem foi capturada. Ajude-nos, através de nosso blog, a criar um acervo virtual para a memória do nosso município.


5 comentários:

Anônimo disse...

tem como conseguir para mim o livro historia politica de itapájé 1849-2004

CESÁRIO PINTO disse...

Davi Borges, o livro a que você se refere é de autoria de Sebastião Neto. Na Biblioteca Municipal devem haver edições do livro.

Anônimo disse...

Amigo Cesario Obrigado Mas Uma Vez Por Responder esta mensagem como seu amigo e estou bem agradecido .
cesario você não como conseguir para mim um livro que seja propriamente meu . ele se chama a genealogia de itapajé escrito por helio pinto publicado em 2010 eu gostaria de perguntar se voce tem como chegar a conseguir este livro para mim

Anônimo disse...

Cesario onde mora o cácá escritor do livro sob as vistas do monge lendario

CESÁRIO PINTO disse...

Davi Borges, você pode encontrar essas informações que procura no Grupo Itapajé, no Facebook: http://www.facebook.com/groups/itapage.itapaje/

Quanto ao livro do sr. Helio Pinto, não possuo e não conheço o autor pessoalmente. Já o Cacá, você pode procurá-lo no Grupo Itapajé.