domingo, 30 de janeiro de 2011

SÉRIE HISTÓRIA CRISTÃ: DAVID WILKERSON, FUNDADOR DO DESAFIO JOVEM

David Wilkerson foi o fundador e presidente do “Desafio Jovem”, que é uma organização sem fins lucrativos fundada em 22 de Setembro de 1971. Reverendo Wilkerson foi autor de trinta livros de sua inspiração, visando o ministério para viciado em drogas, jovens e membros de gangues em Manhattan, no Bronx, e no Brooklyn. Sua história é contada na Cruz e o Punhal, um livro que bateu o recorde de venda. (A história tem sido lida aproximadamente por 50 milhões de pessoas em trinta línguas e 150 países desde 1963. Em 1969, o filme do mesmo título foi lançado e ainda é visto por milhares de pessoas).
Em quatro décadas de ministério evangelístico do Reverendo Wilkerson, que incluiu: pregação, ensino e a autoria de vários livros, foi possível alcançar um número significativo de pessoas em todo o mundo. Durante todo esse tempo, também foi preservado uma das características fundamentais deste trabalho, que era assistir aos mais carentes e necessitados entre a população, isto através de uma grande mobilização evangelística-social, cujo um dos objetivos é reintegrar os marginalizados à sociedade, proporcionado-lhe uma nova vida em Jesus Cristo. Até antes de falecer, aos 79 anos, David Wilkerson saía às ruas de Nova Iorque acompanhado de um assistente. Nessas ocasiões, ele também visitava a Broadway e a Oitava Avenida, evangelizando os transeuntes. Sua missão foi sempre procurar o perdido, o desorientado e o derrotado, para pregar a eles sobre o Cristo vivo.

David Wilkerson, nascido em Indiana, no ano de 1931, casou-se em 1953 com Gwen Carosso. Teve dois filhos que são ministros e suas duas filhas são casadas. Ele teve 11 netos. Os Wilkersons vinham servindo ao Senhor na Pensilvânia, até que o Reverendo Wilkerson viu uma fotografia em uma revista sobre violência urbana, que mostrava vários adolescentes assassinos da cidade de Nova Iorque. Movido pela compaixão, ele foi à cidade em fevereiro 1959. Foi assim que ele começou seu ministério de rua. Depois atuou como escritor, visando alcançar os chamados: "desesperados, confundidos e violentos nas ruas e do submundo".

Naquele ano, o Reverendo Wilkerson encontrava um desafio no seu ministério: eram os adolescentes do Brooklyn, Nova Iorque; mas ele, enfim, alcançou a juventude e adultos com problemas através de seus 490 centros de reabilitação social, em todo o mundo (no Brasil existem grupos em São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, etc). Estes são ministérios de recuperação baseados em um programa para viciados em drogas, os quais têm sido reconhecidos como os maiores centros de recuperação do mundo. Um estudo do Instituto Nacional do Governo dos Estados Unidos de Uso de Droga comprovou a recuperação através do Desafio Jovem, de adolescentes e jovens na marca de 86%.

A Cruzada da Juventude do David Wilkerson, originada em 1967, deu início a um ministério evangelístico, caracterizado por esforços do Reverendo Wilkerson para alcançar os adolescentes e crianças que foram abandonadas, para prevenir que eles caminhem para uma vida de escravidão nas drogas, álcool ou na violência. Através deste ministério, CURA (Centro Urbano de Recuperação de Adolescentes) tem-se recuperado muitas vidas preciosas. O CURA foi um esforço para realizar o idealismo e o sacrifício de muitas pessoas, jovens e cristãos que souberam sobre este trabalho de paz, e desejavam ajudar os necessitados.



Em 1971, o ministério se expandiu e o Reverendo Wilkerson, movido por uma chama missionária, saiu do Texas, sede de seu ministério e do Desafio Jovem, para uma Missão específica de transmitir a eterna mensagem de Cristo através dos seminários para um público cristão, com objetivo de prepará-los para a tarefa de resgatar outras vidas para Cristo. O Desafio Jovem serve como um ponto de partida para cruzadas do Reverendo Wilkerson, conferências dos ministros, livros e produção de vídeo, escolas bíblicas, evangelismo de rua, distribuição de literatura, investimentos em programas antidroga.

Ele continuou como presidente do Desafio Jovem, ministrando palestras para centenas de milhares de pessoas que, regularmente, recebiam cópias dos sermões e notícias do ministério. O Reverendo Wilkerson, pessoalmente, lia os pedidos de oração, auxiliado pela sua esposa Gwen, que o ajudava a ler as milhares de correspondências, que chegavam mensalmente. Respondia as cartas e intercedia pelas necessidades nelas expressas, levando-as a Deus em oração.

Em 1986, o coração do Reverendo Wilkerson se moveu outra vez para levantar um ministério na Times Square. Ele chorou pedindo a Deus para fazer alguma coisa, e em um dia, pela manhã, sentiu o Senhor falando ao seu coração: "Você sabe que eu amo essa cidade". Naquele momento, a igreja “Time Square Church” foi idealizada. A igreja foi inaugurada em outubro 1987 e, desde então, está com as suas portas abertas. Primeiro em um auditório alugado e depois no Teatro do Hellinger, que o ministério adquiriu em 1989. A igreja está localizada no coração do Distrito de Manhattan. O teatro é belo, em contraste à pobreza e necessidades dominantes daquela área. E a congregação é composta de 8.000 pessoas, da Cidade de Nova Iorque: entre doutores, estudantes, professores, advogados, viciados e os desabrigados, enfim todas as classes.


No dia 27 de Abril de 2011, aos 79 anos de idade, a trajetória de David Wilkerson foi interrompida bruscamente, vindo ele a falecer em um acidente automobilístico, ocorrido em uma estrada do Estado do Texas, EUA, tendo sua esposa Gwen sofrido ferimentos. Entra para a história como um dos maiores evangelistas do século XX, um homem apaixonado por Cristo, pelas pessoas e pelo Reino de Deus.


É BREGA! (DARCKSON LIRA)


Segundo o dicionário Houaiss, “brega é que ou quem não tem finura de maneiras, cafona, de mau gosto, sem refinamento”. Normalmente o termo é usado com relação a roupas, música, decoração ou gostos.
Estive pensando nisso, não no sentido corriqueiramente empregado, já que contexto cultural e tempo modificam rapidamente as coisas e dão sentidos diversos. Mas, no meu modo de ver – e de qualquer pessoa que tenha bom senso – em qualquer lugar ou época, algumas coisas são realmente chulas e enumero algumas. É BREGA:
1. Denúncias, e-mails e comentários depreciativos feitos anonimamente – isso é bem cafajeste e comum.
2. Não saber pedir licença, por favor, pedir desculpas – com certeza papai e mamãe não ensinou...
3. Fazer comentários ou críticas sobre pessoas e assuntos sobre os quais não têm conhecimento pleno – é o cúmulo da injustiça.
4. Dar ouvidos a acusações contra alguém sem ouvir o outro lado – aprioristicamente – é Brega!
5. Fazer piadas de mau gosto sobre características físicas dos outros: calvície, altura, obesidade, gestos, etc.
6. Em uma mesa, desejar ser centro das atenções, monopolizando conversas e demonstrando dar pouco (ou nenhuma importância) ao que os demais têm a dizer.
7. Em uma reunião ou espaço social, dar excessiva atenção a alguma pessoa, sem considerar as demais que se encontram ao derredor.
8. Atender celular no meio de uma conversa e ignorar quem está presente – a não ser que seja uma chamada realmente de emergência.
9. Tentar passar às pessoas que tem uma intimidade com o outro que não possui de fato – tenho poucos amigos realmente próximos e vez por outra sou “vítima” de pessoas que não são chegadas a mim e que tomam liberdades.

- E algumas outras coisinhas: É BREGA!


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MENSAGEM DA INTERNET: DEUS E SUA FIDELIDADE


Para um José sonhador: Deus têm uma cadeira de Governador;

Para um Jacó que luta com o anjo: Deus têm um novo nome de Vencedor;

Para uma Ana perseverante: Deus têm um menino Profeta;

Para um Davi guerreiro e ungido: Deus têm a pedrinha que nunca Erra;

Para um Moisés obediente: Deus têm um cajado que abre o mar;

Para três jovens corajosos: Deus têm um passaporte para passear na fornalha;

Para quem têm sonhos: Deus têm Realização;

Para quem têm Fé: Deus têm sua poderosa mão;

Para quem têm Esperança: Deus têm honra e Restauração:

Para quem luta e não recua: Deus têm a unção de Campeão!

Para quem tem sonho: Deus cumpre no devido tempo;

Então!!! Creia e... Nunca desista de seus sonhos!

Deus te Abençõe!

(Texto extraído da internet)

domingo, 23 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA E ACIDENTE: GENTE FICOU FERIDA E OUTROS MORRERAM! (CAIO FABIO)


Uma tragédia acontecera. Pilatos misturara o sangue de alguns Galileus com o sangue dos sacrifícios que eles ofereciam em seu culto fora de lugar, fora do Templo de Jerusalém.

Outra tragédia aconteceu logo depois. A torre do Tanque de Siloé desabou e matou as 18 pessoas que lá estavam.

Jesus estava andando pelo país...

Então, chegaram as notícias.

“O Senhor soube? Soube o que Pilatos fez? Soube o que houve com os crentes na torre que caiu?”

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ATENTADO CONTRA IGREJA NO EGITO COM MORTOS E FERIDOS


Um atentado na madrugada deste sábado contra religiosos da Igreja Copta do Egipto, primeira comunidade cristã do Oriente Médio, fez 21 mortos e 43 feridos, segundo o porta-voz do ministério da Saúde, Abderrahman Chahine, citado pela agência de notícias oficial Mena.

O ataque foi registrado em frente à igreja dos Santos (al Qidisin) em Alexandria, a grande cidade do norte de Egito, por volta da meia-noite e meia, quando os fiéis deixavam o templo.

Segundo o ministério do Interior egípcio, o atentado teria sido cometido por um terrorista suicida. Uma testemunha disse ao canal privado On-TV ter visto um automóvel verde da marca Skoda estacionar diante da igreja à 00H20. Alguns homens saíram do veículo, que pouco depois explodiu.


SHEKINAH EMANUEL (TRIO IR AO POVO)


Estava a poucos minutos da virada do ano quando começei a fazer uma "viagem" na tv com o controle remoto. Dentre várias programações me deparei com o programa do famoso Pe. Zezinho que, naquele momento estava cantando essa canção, a "Shekinah Emanuel", juntamente com o Trio Ir ao Povo, formado por cantores que lhe acompanham nos seus shows. Hoje não compartilho de boa parte das crenças católico-romanas, mas gostei da letra simples e agradável dessa canção..

Para mim particularmente a letra caminha em meio à história religiosa israelita, ligando a Antiga Aliança com a Nova, como um todo, fazendo um paralelo entre a Glória de Deus (Shekinah) que, de tempos em tempos manifestava-se aos hebreus, como no Monte Sinai e no Templo de Salomão, com a encarnação de Deus em Jesus, a Shekinah (Glória) encarnada, Deus no meio de nós (Emanuel); Deus nos visitou! 

SHEKINAH EMANUEL (TRIO IR AO POVO)

Apareceu lá no acampamento
Montou a sua tenda entre nos
Compartilhou dos nossos sentimentos
Ouvia pressuroso a nossa voz

Shekinah Emanuel 
Deus desceu do céu
Visitou se revelou 
Deus se revelou

Impressionou por sua caridade
Chorou com quem chorava demais
Foi semeando luz e liberdade
Encheu o acampamento de paz



ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO E DE ADULTÉRIO: UM FENÔMENO GLOBAL! (CAIO FABIO)


Jesus disse que nos acautelássemos das conseqüências da embriaguês, da orgia e das preocupações deste mundo.

Ele disse isto pois a energia liberada pelo mundo afora em razão de tais práticas, haveriam de se tornar uma “pulsão global” no últimos dias.

Com isto Jesus não se referia à prática de tais coisas, o que, do ponto de vista do Evangelho, não têm seu espaço num coração que tenha sido tomado pelo espírito do entendimento da Palavra de Jesus.