domingo, 15 de agosto de 2010

SEGUINDO JESUS SIMPLESMENTE COM O EVANGELHO

Sempre ocorre da mesma forma. Não posso citar algo sobre Jesus em algum determinado ambiente sem que haja, da parte de alguém que ainda não me conhece, a pergunta clássica: “Você é evangélico?”... Apesar de ser essa a indagação feita na maioria das vezes, há quem indague ainda: “Você é católico?”, ou “Você é carismático?” e até mesmo, em determinada circunstância, uma freira simpática perguntou: “Meu jovem, você é seminarista?... Você tem jeito de seminarista!”... Diante de tantas perguntas, somente respondo: “- Sou cristão”. Porém, somente afirmar o óbvio não é suficiente para desarmar a curiosidade das pessoas; isso porque a maioria delas procura na verdade pelos rótulos, pelas designações de denominação, por aquilo que é confessado e aparente.
A simplicidade de seguir Jesus sem as cargas doutrinárias humanas, mas somente e suficientemente com o Evangelho, destoa da postura da grande maioria das pessoas religiosas que, arraigadas a um valor de crença, estão sempre à espreita, ora para apoiar ao que se confessa “irmão” em seu valor doutrinário, ou ainda para se contrapor àquele que se credita com outros valores. E Jesus, o que Ele faria?

Assim, aos que querem saber, não lhes é necessário o conhecimento sobre onde congrego ou deixo de congregar. Comungo com a igreja de Jesus enquanto ela seja, de fato, participante do mesmo espírito que há no testemunho de Jesus no Evangelho, que é o amor, o perdão, a misericórdia, a justiça a favor dos que sofrem. Esse é o verdadeiro testemunho de valores e crenças!

Testemunha-se a Jesus pelos joelhos que se dobram em oração, principalmente quando em secreto; Testemunha-se a Jesus quando a Palavra é assimilada no coração como um projeto de conversão diária; Testemunha-se a Jesus quando se segue a simplicidade do Evangelho, em detrimento de tantas práticas alheias e estranhas aos discípulos do Senhor e que, sem precedentes na história moderna, invadem aos púlpitos, às liturgias e às crenças comunitárias nesses últimos dias. Ante a tudo isso, sejamos símplices e nessa simplicidade sigamos a Jesus, no Evangelho.

Deus nos abençoe!

Um forte abraço,

Cesário C N Pinto.

Itapajé - Ce, 08 de Agosto de 2010.

Nenhum comentário: