domingo, 26 de agosto de 2012

DEBAIXO DO SANGUE HÁ PAZ



Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal
nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, 
passarei por cima de vós. 
(Êxodo 12:12-13)

A Páscoa celebrada no Egito é um tipo bem conhecido de Cristo desviando de Seu povo o julgamento que recaiu sobre os ímpios. O anjo destruidor passou sobre a terra do Egito e matou o primogênito de cada família. Israel escapou pela morte do cordeiro e somente por isso. O sangue aspergido sobre os umbrais da porta dizia ao destruidor que a sentença de morte já havia sido executada, e, portanto, ele passava por cima daquela casa. Era uma questão de vida ou morte, e o sangue, somente o sangue, fixou a linha demarcatória: “Vendo eu sangue, passarei por cima de vós”. Esse foi o memorial de Deus, exibido pela obediência da fé. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PECADO SOCIAL: DE NADA ADIANTA O TEMPLO! (DARCKSON LIRA)


Já escrevi em outro artigo, sobre a tendência que as sociedades humanas possuem, de em determinados períodos de sua história, dar maior ênfase a determinadas “transgressões” e desvios de conduta em detrimento de outros. 

Quem não se lembra dos tempos nos o quais divórcio e desquite eram palavras proscritas no vocabulário de gente decente? Hoje já não causa espanto. Recordo-me que quando criança, dizer que alguém era “maconheiro” se tratava uma das mais horrendas coisas que se podia nomear, e hoje em dia isso quase virou o equivalente a ser fumante de cigarro. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LIVRO O CENTENÁRIO DE ITAPAJÉ (COMPLETO)


No final de 1959, ano em que foi comemorado o Centenário de emancipação do município de Itapajé, foi lançado pelo historiador itapajeense Aristóteles Alves Carneiro o livro O Centenário, onde foram publicados diversos fatos da história do município.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JOVENS CRISTÃOS SÃO RIDICULARIZADOS NA ERITRÉIA


Por causa de sua fé em Cristo Jesus, 17 jovens foram presos e impedidos de receber comida e medicamentos. A Eritreia é um país da África, que faz fronteira com o Sudão em que, por força de lei, todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde 2002. 

PODEROSO TELESCÓPIO


Não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, 
a salvação das vossas almas.
(1 Pedro 1:8-9)

O maior telescópio do mundo abrange uma área de 8 mil quilômetros de rádio telescópios localizados desde as Ilhas Virgens até o Havaí. Na verdade, esse telescópio consiste de uma série de dez antenas computadorizadas, cada uma pesando cerca de 220 toneladas, com 25 metros de diâmetro e cerca de 30 metros de altura. Esse sistema pode registrar imagens de alta resolução dos corpos celestiais que estão a bilhões de anos-luz. Com esse telescópio se pode ler perfeitamente um jornal que esteja a cinco mil quilômetros de distância!