segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SÉRIE HISTÓRIA CRISTÃ: SADU SUNDAR SINGH

Em 03 de setembro de 1889 nascia na Índia Sundar Singh, o terceiro e ultimo filho de um influente político e governador de Putiala que pensava em fazer deste filho um político maior que ele próprio. Mas por influência de sua mãe se tornara desde cedo uma pessoa religiosa dentro dos costumes da religião sik. Aos 14 anos, com a morte de sua mãe, ele se revoltou contra tudo, chegando à duvidar da existência de um Deus. Seu pai o colocou no melhor colégio da cidade que era da Igreja Presbiteriana. No primeiro dia lhe deram um Novo Testamento, o que lhe causou um ataque de fúria em plena aula e chegando em casa queimou o livro. Mas o livro era obrigatório na escola e tinha que estudá-lo, isto gerou um conflito em sua cabeça, e passou a odiar aos cristãos. Em poucos dias tomou uma decisão radical: se trancou em seu quarto e passou a estudar sobre Jesus e se fosse tudo verdade sobre o que falavam, então se suicidaria. Passados três dias Jesus lhe apareceu e então como no episódio de Paulo ouviu a voz que dizia: “Porque me persegues, se eu vim para te salvar?” Seu conflito cessou e foi tomado de uma grande paz, o que mais tarde afirmaria. Mas para um indiano mudar de religião é um caos! Reunida a família, foi lhe proposto a negar a nova fé e teria as melhores posições, privilégios que ninguém da família tivera ou seria banido para sempre. Fez a opção pela segunda escolha, seu pai foi radical e o mandou embora de casa só com a roupa do corpo. Na mesma noite dormiu embaixo de uma árvore e acordou terrivelmente doente, procurou uma missão americana aonde foi acolhido.




SÉRIE TÚNEL DO TEMPO: CARROSSEL


Quem foi criança no início da década de 90 sabe o que foi o sucesso estrondoso da novela infantil mexicana Carrossel, exibida pelo SBT no horário das 20:00 horas, chegando ao ponto de causar extrema preocupação na Rede Globo, já que a emissora vinha perdendo vários pontos de audiência no horário do Jornal Nacional e na novela das oito. A euforia no país foi tão grande que a personagem "Professora Helena" veio ao Brasil e desceu a rampa do Palácio do Planalto junto com o Presidente Collor. Uma época inesquecível e que nos faz repensar se as crianças de hoje estão vivendo realmente uma infância que lhes ensine os verdadeiros valores da vida, como a fraternidade.



Aqui segue um link para uma reportagem da Revista Veja, que na época da novela deu uma de suas capas para o principal assunto do pais naquele momento:

sábado, 21 de novembro de 2009

FILME WUTHERING HEIGHTS (O MORRO DOS VENTOS UIVANTES)



Wuthering Heights
(O Morro dos Ventos Uivantes)

Filme inglês, em 2 capítulos, feito para TV, adaptado do romance de Emile Bronté.É 1848, e Heathcliff é atormentado pela perda de Cathy, sua falecida amante e alma gêmea eterna. Heathcliff concebe um plano para espalhar seu ódio e vingança sobre aqueles que o rodeiam.Muitos anos antes, em 1815, o Sr. Earnshaw retorna a Wuthering Heights, vindo de Liverpool com um jovem órfão, Heathcliff. O filho de Earnshaw, Hindley imediatamente se ressente com Heathcliff, enquanto a filha Cathy começa a formar uma ligação profunda com o rapaz misterioso. Dez anos mais tarde, Hindley herda Wuthering Heights e usa seu poder para humilhar Heathcliff. Enquanto isso, a conexão de Cathy com Heathcliff se aprofunda e se transforma em amor. No entanto, uma estadia inesperada na casa de Linton faz com que Cathy abra os olhos para suas afeições. Cathy vai escolher uma vida de conforto e riqueza com Edgar Linton ou vai sucumbir ao seu amor por Heathcliff?A presença de Heathcliff continua tumultuando a vida de Cathy com Edgar, enquanto Hidnley se torna vítima da vingança de Heathcliff. Isabella descobre que ser odiada por Heathcliff é melhor do que ser amada por ele. Enquanto isso, Cathy fica gravemente doente. Será que o fantasma de Heathcliff, atormentado pelo amor que nunca pode ter, encontrará a paz?




sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MOVIMENTO PELA REGENERAÇÃO DA IGREJA NA HISTÓRIA (CAIO FABIO)


Nos dias da Reforma Protestante, 95 foram as teses. Hoje a tese é uma só: Se tudo é Graça de Deus, então, não há barganhas a serem nem propostas e nem aceitas, jamais.
Portanto, eis como segue:


1. Há um só Deus, que se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo; sendo, no entanto, um só Deus; e tal realidade divina pode ser por nós apenas crida, mas jamais entendida. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus!

2. Tudo e todos os que existem foram criados por Deus e para Deus; e Deus ama a todas as Suas criaturas e criações; posto que sendo amor a natureza de Deus, tudo o que Ele criou por amor o criou.

3. Deus é Amor; portanto, Deus é Graça; visto que somente no Amor há Graça; sendo também esta a razão de Deus haver feito o Sacrifício Eterno pela Sua criação e todas as Suas criaturas, antes mesmo de criar qualquer coisa; posto que o Cordeiro Eterno de Deus, que é também o Filho, entregou-se como Redenção e Remissão de pecados antes que qualquer coisa, ente, criatura ou dimensão tivessem sido criadas.


SÉRIE HISTÓRIA CRISTÃ: KATHRYN KUHLMAN

Em um mundo marcado pela doença e a escuridão espiritual, Kathryn Kuhlman ofereceu Esperança às pessoas. Com seus serviços de ministração, desde os anos 1950 até sua morte em 1976, milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

Kathryn nasceu em 9 de maio de 1907, em uma fazenda fora de Concordia, Missouri, nos Estados Unidos e converteu-se em uma reunião quando tinha 14 anos. Dois anos mais tarde, saiu da casa com sua irmã e cunhado, Myrtle e Everett Parrott, pregando em tendas de avivamento no noroeste e no Midwest. Permaneceu com eles até completou 21 anos, o ano onde iniciou um trabalho evangelístico por conta própria.