E disse Jesus:
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva."
(Evangelho de João 7:38)
Diante de um grande número de pessoas, em um momento de festa, Jesus usou a figura da água para falar sobre a divina pessoa do Espírito Santo. Dizia isso porque, quando cremos em Jesus, recebemos o seu Espírito, não apenas como a garantia da nossa salvação eterna (Efésios 1:13-14), mas também como sendo aquele companheiro que irá nos guiar durante a jornada terrena (João 14: 16-17).
Somos rios espirituais, muitas vezes apenas pequenos fios de água, perenes, contínuos, porém com pouca força. Assim o é, em vários momentos da vida, o nosso amor a Deus. Precisamos, no entanto, vez por outra, sermos sacudidos pela intensa chuva que o divino quer derramar sobre nós, tempestade que agigante o volume desse rio de graça, fazendo-nos transbordar do amor e graça do nosso Deus.
Precisamos que nosso coração não se deixe secar espiritualmente. Que seja como um rio perene, constante, mesmo que muitas vezes diminuto; contudo, quando visitado pelas grandes chuvas do amor de Cristo, que esse rio interior deixe expandir suas margens, tornando-se um rio caudaloso, poderoso, que transborde em graça, poder, misericórdia, dons e frutos espirituais.
Que Deus nos faça transbordar do Seu Espírito!
Cesário C. N. Pinto
Um comentário:
Que bênção!!!!
Postar um comentário