Eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles (Mateus 2:9).
Muitos lembraram do nascimento do Salvador nestes dias. Para a maioria é apenas uma oportunidade de estar com a família, comer e beber muito bem e se divertir. Para os magos, contudo, a estrela que viram no oriente era um sinal de esperança do Redentor prometido.
Quando celebramos o nascimento de Jesus, com entendimento,
fazemos demonstrando nossa Fé de que, na Encarnação de Cristo, já estava
inserida a Redenção da humanidade; sim, pois, quem age pela Fé não precisa
esperar para ver a promessa se cumprir. Fé é conquistar por antecipação. Por
isso que Simeão, quando viu o menino Jesus no templo de Jerusalém, movido pelo
Espírito Santo declarou: “Agora, Senhor, despedes
em paz o teu servo, segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a
tua salvação” (Lucas 2:29-30). Simeão certamente não viveu para ver o sacrifício
do Redentor na cruz do Calvário, mas creu que a Salvação do mundo já estava
cumprida, pois Deus, sendo fiel, não voltaria atrás nos seus planos. Será que
tamanha Graça não deve ser celebrada?
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno,
Quando Deus quis dimensionar, a Abrão, a grandeza da Sua promessa, pela qual ele, mesmo já velho e com uma esposa estéril, teria um filho, o Senhor lhe disse: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes... assim será tua descendência...” – Anos após, AbraÃo, o “pai de multidões”, viu a promessa divina se cumprir.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18).
Que poder é o do Senhor Jesus! Ao Seu mandar, as ondas calam, demônios fogem aterrorizados, a morte devolve suas presas! O Príncipe das trevas tem ‘poder’, mas não ‘todo o poder’; ele é poderoso, mas não onipotente. Ele não está livre para fazer o que quiser. Teve de obter permissão para afligir Jó (Jó 1:12; Jó 2:6); seus agentes, demônios e espíritos imundos, tiveram de ter permissão para entrar na manada de porcos (Marcos 5:12-13); e teve de “pedir” para cirandar Pedro (Lucas 22:31), mas o Senhor intercedeu por Seu discípulo.
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
(Deuteronômio 31:8; Josué 1:5,9)
Você pode de fato a cada dia e em cada situação ser fortalecido pela leitura da Bíblia? Ela de fato lhe ajuda a saber o que Deus tem a dizer sobre seus cuidados cotidianos?
❝A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos e depois com o Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem.❞