quarta-feira, 28 de março de 2012

MANANCIAL (DIANTE DO TRONO -AO VIVO)


Manancial é a oitava faixa do álbum Diante do Trono, primeiro CD do grupo que levou o mesmo nome, gravado ao vivo em janeiro de 1998 na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. A canção se tornou um marco para o ministério musical que estava iniciando, liderado por Ana Paula Valadão, e que posteriormente veio a ser conhecido em todo o país. Abaixo, Manancial é cantada na celebração dos dez anos do grupo, em 2007.


Manancial
(Diante do Trono)


Senhor, estou aqui para Te adorar
Em Tua presença desejo estar
Eu sei que nada sou
Mas vim me humilhar
Preciso de Ti
Vem me restaurar

sábado, 17 de março de 2012

TIRA A PEDRA E ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR!


“Jesus disse: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, ele já cheira mal; porque está morto há quatro dias.” (João 11:39)

Uma famosa cantora cristã canta um verso que diz “remove a minha pedra... ressuscita meus sonhos...” – sempre brinco com esse verso, pois, de fato, Jesus não removeu pedra alguma! Ele ordenou que tirassem a rocha. Ele apresenta o princípio de que aquilo que é possível ao homem, ao homem caberá executar. Nas mãos do Senhor fica o dificílimo, o impossível, o que somente Ele pode alterar. Na maioria das vezes é essa a realidade espiritual; pelo menos para quem crê.

Meu histórico com provas e concursos públicos os mais variados já segue há alguns anos. Reprovações, classificações e aprovações. A experiência que fui adquirindo com os anos (e ainda continuo adquirindo) me fez discernir alguns princípios:


sexta-feira, 16 de março de 2012

TESTEMUNHANDO A ESPERANÇA NO DEUS VIVO


“Volta para tua casa e conta tudo o que Deus te fez. O homem partiu, publicando por toda a cidade tudo o que lhe fizera Jesus.” (Lucas 8:39)

O testemunho é um dos pilares da Fé Cristã. Testemunhar, pela visão do cristão, significa falar, pronunciar, contar, descrever, revelar, anunciar algo que ele, o cristão, entenda que não deva permanecer oculto, por ser um evento de tão profundo significado, seja para o que anuncia, seja para o que recebe tal proclamação, que não pode passar despercebido. O próprio Jesus, momentos antes de subir aos céus afirmou aos seus discípulos que eles deveriam ser suas testemunhas, anunciadores dos eventos que presenciaram durante os três anos que permaneceram juntos ao Senhor.


quinta-feira, 8 de março de 2012

MOTIVAÇÃO: PROFESSOR EVANDRO GUEDES E SUA VIDA DE CONCURSEIRO


Meus caros alunos, leitores e concursandos de todo o Brasil, posso afirmar a vocês que o peso de se preparar “efetivamente” para concursos públicos é uma das maiores responsabilidades que podemos arcar com nós mesmos!


O medo do fracasso esta presente em todos nós e isso por vezes nos cansa de uma forma muito intensa. Não temos obrigação alguma de passar, temos sim a obrigação de fazermos os nosso melhor. Contudo, o que complica um pouco é que pessoas que não estão estudando (pais, irmãos, namoradas(o), amigos…) nos cobram como se tivessem algum direito disso!



Posso afirmar que ninguém, absolutamente ninguém que os cercam entenderão a dificuldade quase sobre humana de ficar horas e horas estudando sem parar, o que é deixar de lado o lazer, os dias em família, os domingos e feriados, enfim, vida de concurseiro é uma vida isolada e cansativa, por isso tenho uma frase que ameniza esse sofrimento: “Quanto menos pessoas souberem o que você está fazendo em sua vida mais feliz você vai ser!”



Vejo algumas reclamações a cerca de dinheiro, mas temos que ter em mente que isso é normal e é exatamente nesses pontos que dividimos os fracos dos fortes! Para que vocês entendam o que estou dizendo e para que não achem que estou jogando conversa fora, vou relatar um momento bem especial da minha vida, que se deu em meados de 2004 e depois avaliem a vida de vocês!



domingo, 4 de março de 2012

TESTEMUNHO: YUBELINA, DA INDONÉSIA, E SUA FÉ PERSEVERANTE



Yubelina foi gravemente ferida durante um ataque à sua aldeia cristã na Indonésia. Quando ela corria de seus agressores, ela derramou uma lâmpada de querosene que inflamou e queimou seu rosto. Isso foi em 2001.


Durante os últimos 10 anos, a Missão A Voz dos Mártires nos Estados Unidos tem caminhado ao lado Yubelina. Pagaram os custos de viagem de sua aldeia remota na ilha de Java, onde recebeu cuidados de elevada qualidade, e providenciou para ela uma cirurgia plástica.

Yubelina ainda carrega as cicatrizes de sua provação, não só no rosto, mas também em seu coração. Seu marido a deixou e ela sustenta suas filhas trabalhando na fazenda de seu irmão.