quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAIU? LEVANTA! RECONSTRÓI! (PAULO ANGELIM)


"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda." Teresa de Ávila

Tudo o que é visível é falível, está sujeito à queda, a ser destruído. As coisas que são vistas passam. Somente as invisíveis são eternas (2Co 4:16-18). E isso vale também para mim e para você. Todos nós estamos sujeitos às quedas, aos tombos, aos tropeços em nossas vidas. Quem não já as experimentou ainda não viveu. Da mesma forma que a matéria e nós estamos sujeitos à queda, nossas conquistas também.
Tudo aquilo que construímos, mesmo que tenha sido construído debaixo de muita bênção, pode ser corrompido, carcomido, corroído, destruído. E é por isso que temos que ser vigilantes. Nossos relacionamentos podem ser destruídos. Nossas amizades, nossos negócios, nossas carreiras, nossas obras. As únicas coisas que temos e que não passam são as divinas. O que for obra de homens é passageiro, mesmo que tenha sido feito pela vontade de Deus. Porque Deus dá; nós empreendemos; mas nossa negligência, falta de discernimento ou inoperosidade derrubam.

SIM CITY: O GAME SOBRE CONSTRUÇÃO E GOVERNO DE CIDADES


Em 1985, Will Wright teve a ideia de criar um jogo onde pudesse construir e gerenciar cidades. De lá pra cá, o Sim City se tornou um dos games mais famosos do mundo. Ao longo dos anos foram sendo desenvolvidas uma sequência de versões, porém o princípio geral é de uma simulação na qual o jogador constrói e administra uma cidade. 


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COREIA DO NORTE: NENHUMA LIBERDADE RELIGIOSA

Devido às suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte. Servir a Deus ali custa um alto preço: cristãos reúnem-se em cavernas para fugir do controle do Estado. Refugiados afirmam que a completa falta de direitos humanos, incluindo a liberdade de religião, torna a situação em seu país incomparável a qualquer outro. 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CHEGAMOS AOS 200 MIL ACESSOS!



Chegamos aos 200 mil acessos. Que responsabilidade! Quando em 2008 criamos nosso blog, somente por um hobbie virtual, talvez não imaginássemos que chegaríamos a um número tão expressivo de acessos. Hoje pode até ser uma estatística pequena, comparada a tantos outros blogs locais e regionais, mas minha intenção na época era apenas publicar gostos pessoais, opiniões e minhas crenças. Sequer pensei em “um nome” para o site, tanto que, quando fomos criar nosso endereço de URL, a única denominação que me veio à mente foi meu próprio nome. Por isso, o blog Uma Nova Consciência, agora designado Seguindo o Caminho, continua com o mesmo endereço de cinco anos atrás: www.CESARIOPINTO.blogspot.com

JESUS E OS MERCADORES DO TEMPLO...


Então ele (Jesus) entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: "Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões’". 

 Lucas 19:45-46

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CAIO FABIO COMENTA ENTREVISTA DE SILAS MALAFAIA PARA MARÍLIA GABRIELA



ACABO DE VER A ENTREVISTA do Silas com a Gabi. Muitos estão me perguntando o que penso. Eis um resumo:

1. Prosperidade: Ele é um homem seletivo e malandro. Diz o que convém onde acha que pode. Todo argumento dele vem do Velho Testamento. Jesus não serve para justificar a "tese". Mateus 5 acaba com essa conversa. I Timóteo 5 e 6 também. 

Dizer que a "Bíblia" manda que os "pastores" sejam ricos... é blasfêmia contra o Evangelho. 

Leiam Jesus, gente. Só Jesus.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

02 DE FEVEREIRO: ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA EM ITAPAJÉ


Em 02 de Fevereiro de 1883 a vila de São Francisco (hoje Itapajé) promoveu a abolição dos seus 111 escravos restantes. Foi o segundo ato dessa natureza no Estado do Ceará, com significativa participação de Felipe Sampaio e de abolicionistas conhecidos nacionalmente, como José do Patrocínio, que devido ao pioneirismo dos abolicionistas cearenses declarou a célebre frase: "O Ceará é a Terra da Luz".  

Conheça os detalhes em: www.itapagece.blogspot.com.br