segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUE A AMARGURA DA INGRATIDÃO NÃO ENTRE EM VOCÊ! (CAIO FABIO)


Quem quer que ajude outro na esperança de que isto lhe será crédito de gratidão no coração ajudado, muito se frustrará; pois, quando a alma do ajudado é doente de amargura, inveja e déficit de amor, toda ajuda será humilhante, mesmo que a pessoa peça e agradeça, posto que no dia em que você não esperar [possivelmente em dia de necessidade sua], tal ou tais pessoas se levantarão contra você quase que com certeza.

Somente recebem ajuda como ajuda e com alegria grata os que tiverem entendido o espírito da Graça de Deus no Evangelho, ou aqueles que forem também capazes de, amando, fazerem a mesma coisa por outros, e sem esperar recompensa.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CIDADÃO DOS CÉUS - SALMO 15

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado! 

Salmos 15. De Davi. Nova Versão Internacional.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O MÉXICO ALÉM DAS NOVELAS: UMA CRIANÇA, UMA CHACINA E A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS


Tudo mudou para Cristina num domingo de manhã em Junho de 2011. A família Perez não tinha ideia do que aconteceria naquele dia, mas, ele quebraria a rotina da semana e marcaria suas vidas para sempre.

O pai, como de costume, apressava a esposa e o adolescente Emílio: ”Rápido! Não devemos chegar atrasados na igreja.” A casa de Cristina fica localizada na comunidade de Huixtan, no estado de Chiapas, extremo sul do México. Como é comum nas áreas rurais, as casas ficam distantes umas das outras. A pequena cabana de madeira é rodeada de árvores e o orvalho fresco alcançava a menina de quatro anos quando a tranquilidade  deu lugar à agitação naquele lar.


domingo, 6 de maio de 2012

TESTEMUNHO: FLORDELIS, RESGATADORA DE VIDAS


Quem olha para sua aparência frágil e pequena, nem se dá conta de que está diante de alguém que arriscou a vida para salvar gente desprotegida de tudo e de todos.

Jacarezinho, subúrbio do Rio de Janeiro. Uma garota ocupa seu tempo percorrendo a favela. Vai sozinha; leva apenas coragem e uma proposta séria de apresentar as “boas novas” do Evangelho aos que têm sede de pão e de justiça. Depois de crescida, ela rompe paradigmas, resgata corpos e mentes desnutridos, amontoa crianças dentro de casa, é chamada de seqüestradora, enfrenta bandidos, a própria Justiça, e faz de sua vida uma prova viva do que é ser legitimamente cristão.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

EU? CULPADO? DE JEITO ALGUM!


“Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi” (Gênesis 3:12) 

Deus perguntou a Adão: “Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?” (v. 11). A resposta de Adão nos mostra que o pecado nos torna covardes. Ele deveria simplesmente ter dito: “Deus, fiz a pior coisa que podia ter feito: comi da árvore em vez de obedecer ao Teu mandamento. Como posso consertar as coisas?”