quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FOTOGRAFANDO ITAPAJÉ EM UM DIA NUBLADO


Fotos de um dia nublado na terra da Pedra do Frade. Itapajé cresce cercada por serras e rochedos com as mais variadas formas, os quais já foram cantados e contados em poemas e prosas dos seus habitantes e de visitantes que passam pela cidade, cravada no vale da Serra da Uruburetama.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A NATUREZA E O TEMPO: FOTOGRAFANDO EM VILA ALEGRIA, TEJUÇUOCA-CE


Imagens captadas em vila Alegria, município de Tejuçuoca, Ceará, em 19 de fevereiro de 2012. Alegria e região circunvizinha foram locais onde viveram meus avós maternos e onde ainda possuo diversos parentes.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DE CAIO FABIO PARA A REVISTA CRISTIANISMO HOJE

Pastor Caio Fabio recebe Danilo Fernandes e Carlos Moreira em sua casa e é entrevistado para a revista Cristianismo Hoje. Ele fala sobre a história recente da igreja evangélica brasileira e os rumos da Fé cristã no país.





O PÁRA-QUEDAS SÓ ABRE SE VOCÊ PULAR!


“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”
“Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é
poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”
(Salmo 37:5; 2 Timóteo 1:12)

Enquanto o pára-quedista não ousar pular, jamais conhecerá a capacidade e a força das cordas de seu pára-quedas. A aventura tem de ser encarada, e isso demanda confiança. Somente na descida o pára-quedista pode sentir como é ser carregado. A mesma coisa acontece com a fé prática. Enquanto não nos rendermos completamente à providência de Deus, não poderemos experimentar seus efeitos.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ENCONTRO INESQUECÍVEL


“Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima” (João 1:39)


Para os dois discípulos de João Batista, esse primeiro encontro com o Senhor Jesus foi um momento inesquecível. Até então haviam seguido o mestre deles, ou seja, João Batista. E estavam presentes quando ele olhou com admiração para o Senhor Jesus e exclamou: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

GOVERNANTES QUE ADMINISTRARAM ITAPAJÉ, ANTIGA SÃO FRANCISCO DE URUBURETAMA


Em uma conversa informal com familiares, descobri recentemente que meu bisavô paterno, Vicente Rufino Ferreira Gomes, foi Intendente de São Francisco de Uruburetama, hoje município de Itapajé. Na época, em 1887, o cargo era semelhante ao atual cargo de Prefeito, apesar do Intendente ser nomeado por indicação do Interventor do Estado e, em algumas oportunidades, pela Câmara Municipal. Ele tinha a função de administrar a vila/município e, normalmente, sua nomeação durava cerca de um ano, apesar de alguns intendentes terem permanecido e voltado ao cargo por diversas vezes. Neutel Pinheiro Bastos, por exemplo, é outra figura histórica local que também foi intendente (1896), inclusive possuindo hoje um busto na Praça Major Ricardo Carneiro (Praça do Jauro). Somente em 1926 ocorreriam em São Francisco as primeiras eleições municipais, agora para o cargo de Prefeito.

INTENDENTES:
(Nomeados pelo Interventor do Estado)