sexta-feira, 27 de maio de 2011

HUMILDADE: UM EXEMPLO A SEGUIR

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13:13-15)
No Evangelho de João vemos o Senhor Se inclinando duas vezes. Na primeira vez para escrever na terra. O resultado foi o perdão da mulher adúltera (cap. 8). Na segunda, para lavar os pés dos discípulos. Uma vez para trazer perdão a uma pecadora. Outra vez para deixar exemplo aos santos.


terça-feira, 24 de maio de 2011

SANTO DEUS, USA-ME (CRISTINA MEL, BOMPASTOR - 1995)





Santo Deus, Usa-me
Cristina Mel
Composição : Michael W. Smit, Amy Grant

Santo Deus, tu és a vida em mim
Amor que não tem fim pra sempre ( 2x)
Tu és Senhor e Rei
Pra todo sempre és Santo...


terça-feira, 17 de maio de 2011

SALVOS DO VODU UNIVERSAL! (CAIO FABIO)

Os termos que Jesus e Paulo usam para o diabo são de uma elegância pavorosa.

“Eis aí vem o Príncipe deste mundo...”

“O Príncipe da Potestade do ar...”

E se diz que ele, tal criatura, caiu como relâmpago; que pode se transformar em anjo de luz; e que é dominador deste mundo tenebroso...

Jesus acabou com todo esse poder na Cruz.

Mas o diabo perdeu o poder?...


sábado, 14 de maio de 2011

ORAÇÃO DO AFLITO (GERSON CARDOSO, LINE RECORDS - 2002)




Oraçao Do Aflito
Gerson Cardozo
Composição : giovanni

Aqui estou pra entrar em oração
Desprezado e sem amor
Precisando do senhor
Oh meu senhor
Vem depressa me ajudar
Tanta dor em minha alma
Quero a ti apresentar
Sou um pequeno grão de areia
Sou ninguem na multidão
Procurando achar saida
Deus só em ti eu deposito
Minha fé e confiança
Pois em ti me refugio

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA 13

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos. E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.” (Atos 17:30-32)

Como nos tempos do apóstolo Paulo, hoje também as pessoas também zombam quando ouvem falar da ressurreição dos mortos. Não crêem que Jesus Cristo de fato ressuscitou dos mortos, embora admitam a existência dEle como personagem histórico. Muitos não crêem no diabo. Dizem que isso é coisa de crianças e fanáticos. E quantos também não crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus!? Em última instância, negam até a existência de Deus. Mas é incrível no que muitos crêem com toda convicção. Sabe o que é? Que a sexta-feira 13 é um dia de azar, ou que o número 13 é um número que atrai má sorte. E às vezes esses indivíduos que manifestam abertamente suas superstições são os mesmos que zombam do cristianismo e das Escrituras. Cada pessoa tem sua filosofia de vida e uma crença em alguma coisa, por vezes bastante irracional. A esses desejamos que creiam no Salvador, Jesus Cristo, sobre quem o apóstolo Pedro escreveu: “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade... estando nós com ele no monte santo.” (2 Pedro 1:16-18)

Fonte: Calendário Boa Semente 2011, página de 13 de Maio.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CRISTÃOS PERSEGUIDOS E O TERRORISMO: A QUEM INTERESSA A MORTE DE BIN LADEN?

INTERNACIONAL - Nesta segunda-feira 2 de maio de 2011 todos os noticiários do mundo anunciam a morte do terrorista saudita Osama Bin Laden. Após assumir a autoria nos atentados às torres gêmeas em setembro de 2001, Bin Laden passou a ser incansavelmente procurado pelos EUA e seus parceiros políticos. De fato essa é uma notícia muito animadora para aqueles que são contra qualquer tipo de terrorismo, mas algumas perguntas devem ser feitas diante da suposta morte do líder da Al Qaeda: A quem interessa a morte de Bin Laden? Qual é o impacto de uma noticia de tal porte para a política e economia norte-americana e mundial?


domingo, 8 de maio de 2011

MENSAGENS DE INTERNET: NOVO REFERENDO PELO DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Recebi por email essa mensagem de repúdio ao referendo de desarmamento da população. Não é um texto que trata a questão à fundo; entretanto, por agora tentarem maquiavelicamente usar o momento de sensibilidade pelo qual a população passa, após aos ataques na escola em Realengo (RJ), devemos mostrar que existem outros assuntos tão vergonhosos como a violência, como a corrupção e as regalias da classe política desse país:


quarta-feira, 4 de maio de 2011

POR AMOR (KIM, MK PUBLICITÁ - 1995)



Por Amor
Kim

Faz tanto tempo
Mas não esqueci
O Teu carinho tão grande por mim
Eu sei que um dia eu quis Te esquecer
Outros caminhos eu quis percorrer


segunda-feira, 2 de maio de 2011

FALECIMENTO DE DAVID WILKERSON REPERCUTE NA MÍDIA E NO MEIO RELIGIOSO

O falecimento em um acidente automobilístico no Texas no último dia 27/04 do Reverendo David Wilkerson, autor do livro best-seller A Cruz e o Punhal e fundador do Desafio Jovem, foi destaque nos sites da mídia e de instituições religiosas, tanto nos Estados Unidos como no Brasil. O jornal The New York Times descreveu em um artigo as ações de David Wilkerson na cidade de Nova York, onde iniciou em 1958 o Teen Challenge (Desafio Jovem) com a finalidade de retirar jovens do submundo das drogas e das gangues, especialmente no Brooklyn. O The Washington Post transcreveu o comunicado da família, onde afirma que, apesar de estarem com os corações tristes, se alegram pela vida do reverendo, além de pedirem orações. A rede CBS News ressaltou que em 1987 o reverendo fundou em Manhattan a Igreja Times Square, em um a área repleta de boates, casas de strip e drogados. O site da revista Christianity Today entrevistou Nick Cruz, personagem central do livro A Cruz e o Punhal, que virou filme. Cruz era o líder da gangue dos Mau-Mau e foi alcançado pelo Evangelho através da coragem e do trabalho pioneiro de Wilkerson entre gangues e drogados: "Ele podia levar um tiro ou ser morto, mas ele ficou, em obediência a Jesus. Jesus mandou ele lá para levar a mensagem para as quadrilhas. Eu quase o matei em seguida, porque eu realmente estava totalmente cheio de ódio. Foi quando ele me disse que Jesus me amava". – declara Nick Cruz diante da perda do grande amigo, com quem trabalhou no Desafio Jovem. A Associação Evangelística Billy Graham emitiu condolência à família e lembrou que o livro que conta a ida de Wilkerson à Nova York e seu trabalho com jovens está na lista da Christianity Today entre os 50 livros que moldaram os evangélicos das últimas décadas. No Brasil todos os sites e blogs de notícias voltadas para o público evangélico divulgaram o falecimento do pastor, além do site oficial da Renovação Carismática Católica Brasil, onde o seu ex-presidente Reinaldo Beserra dos Reis declarou que “parte eloquente de nossa história se foi para estar com o Pai na glória”. Foram inspirados pelo livro A Cruz e o Punhal, dentre outras obras, que os jovens católicos da Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, iniciaram retiros de oração que deu início à RCC, em 1969.

Por Cesário Pinto.

02/05/2011

Blog Uma Nova Consciência.
www.cesariopinto.blogspot.com

Fontes: http://www.nytimes.com/ , http://www.cbsnews.com , http://www.washingtonpost.com , http://www.christianitytoday.com/ , http://www.billygraham.org , http://www.rccbrasil.org.br