domingo, 31 de outubro de 2010

ALÉM DO CÉU AZUL E UM VERSO DE AMOR (NOVO SOM)



O CRISTO ASSEXUADO E MUTILADO DA RELIGIÃO

A prova cabal de que o cristianismo ortodoxo vê a simples e normal sexualidade humana como algo impuro e pecaminoso é a aversão total dos cristãos à possibilidade provável de que Jesus teve atração sexual por mulheres. De forma que para eles imaginarem que Jesus teve desejos (tesão) sexuais como os nosso é algo inconcebível e praticamente uma blasfêmia só de pensar.

Pois para os cristãos: Cristo teria que ser puro para poder oferecer um sacrifício aceitável a Deus por nossos pecados, de forma que até mesmo a sexualidade masculina de Jesus foi negada nesta construção teológica romântica do evangelho de um cordeiro imaculado para propiciarão do pecado, que vê até mesmo o puro instinto humano como algo corrompido.

Mas neste caso por que então Jesus tinha todos os outros instintos humanos e este não? Porque em tudo Ele foi comum aos homens e na questão da sexualidade Ele foi assexuado, sem desejo ou impulso algum por mulheres? De onde vem esta tese que mutila Jesus de sua natureza humana? Assim sendo o corpo de Jesus nem produzia sêmen, e não tinha hormônios e testosterona que caracteriza os traços masculinos?

Mas absurdo mesmo, não é conceber que Jesus sentiu desejos sexuais por mulheres, pois Ele tinha a única característica que mantém qualquer homem casto apesar de sentir desejos que é a obstinação por uma causa: “a minha comida e minha bebida é fazer a vontade do meu Pai”. Mas sim mutilar um homem de sua virilidade sexual por acreditar que o próprio instinto sexual em si, já é algo impuro, pois para eles, para Jesus ser santo, nem isto Ele podia ter.

O cristianismo não só herdou o ascetismo das seitas judaicas do deserto e dos filósofos estóicos que acreditavam que o espírito era bom e detrimento da carne má, como também foi construído paulatinamente por homens sexualmente mal resolvidos a qual tinham um problema serio com a questão do sexo, ao ponto de imaginarem que algo tão perturbador assim como a sexualidade, Jesus não teria. Vai chegar um dia na qual os crentes por acharem que os órgãos sexuais são tão impuros que até mesmo vão negar que Jesus teve Pinto.

Escrito Por Esdras Gregório (Gresder Sil)

Fonte: http://cristianismoa-religioso.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ESPÍRITO SANTO (FERNANDA BRUM)



Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim
Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CENSO 2010 - SUBÁREA ITAPAGÉ, CE

Itamara, ACS Administrativa de Quixeramobim, na entrada do hotel em Beberibe-Ce, durante nosso treinamento.

Itamara, Marielly (Campos Sales) e Nádia (Morada Nova).

Entre as meninas o colega Américo, de Aracoiaba.

Itamara e eu.


Eu, Marielly e Dona Sônia, ACS-A de Quixadá.



A equipe da Agência do IBGE Itapagé: Tales (Base), Garder, Jordana e Alex (agentes de pesquisa) e o sr. Rafael, funcionário efetivo do IBGE.

Durante treinamento dos ACM's e ACS's de nossa subárea.

Victor, estimado colega, Agente de Informática (ACI).

Fabio (ACS), Bruno (ACS), Liziane (ACM), Adolfo (ACS), Janaína (ACS) e eu, no posto de coleta de Itapajé.

Aqui o sr. Amora, nosso Coordenador de Área. Tirei a foto tremida, Victor ficou com raiva! rsrs

Durante visita ao posto de coleta em Irauçuba.

Andrea (ACS), Neidiane (ACM), sr. Amora, Marcelo (nosso ACR - subárea), Bruno (ACS) e Bruna (ACS).

No posto de Uruburetama: Marcelo (ACR), Wesley (ACS), Micheline (ACM), Victor (ACI), Leandra (ACS) e Edmar (ACS).


Mais uma foto literalmente "tremenda"... o Victor ficou com raiva de novo! Aqui estávamos em São Luís do Curu.

Patrícia (ACS), Josemir (ACM), Régia (ACM de Umirim), Rommeu (ACS) e eu.

Um pequeno contratempo durante nossa viagem à Tejuçuoca.

No posto de Tejuçuoca, recenseador, Fábio (ACS) e Isabel (ACS).

Isabel, eu e Romário (ACM).

Durante a CMGE, na Câmara de Umirim. Eu e Antônio (ACS).

Hildeberto (ACS), yo e Victor (ACI).

A Régia de novo!

Cairo (recenseador), Victor (ACI), Antônio (ACS), eu e Hildeberto (ACS), no posto de Umirim.

Em visita ao posto de Tururu: Márcio (ACS), Anderson (ACS), Marcelo, Victor e Ivana (ACM).


Durante a reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatísitica (CMGE), em Uruburetama.


Colegas Administrativos da Unidade Estadual, Em Fortaleza.


PELA NOSSA SUBÁREA, OBRIGADO, SENHOR JESUS!

Obrigado Senhor, pelo ano de 2010! Obrigado pela oportunidade que me deste! Obrigado pelos colegas e amigos que adquiri nessa jornada.

Obrigado pela simpatia da Neidiane e da Josi, pela espontaneidade da Bruna e da Andrea, pelo compromisso do Frank, todos em Irauçuba, na Terra da Amizade;

Obrigado pelo carisma do Josemir, pela gentileza da Patrícia, pela perseverança do Narcélio, pela humanidade do Rommeu, que em São Luís do Curu me mostraram que muitas coisas acontecem “só no Curu” mesmo!

Obrigado pelo Romário, pela Isabel e pelo Fábio, tejuçuoquenses que juntos me ensinaram a entender melhor a força e o valor de um trabalho em equipe;

Obrigado pela seriedade profissional da Ivana, pela sinceridade do Anderson e pela integridade do Márcio, no Tururu;

Graças te dou pela força feminina do Caxitoré, personalizada na Régia; obrigado pela concórdia do Antônio e pela fidelidade do Hildeberto, exemplos da fé umiriense;

Obrigado pelo sorriso e pela segurança da Michelyne, pela mansidão do Wesley, pelo companheirismo do Edmar e da Leandra, parceiros da querida Uruburetama;

...E como não falar do meu Itapajé? Minha terrinha sob a liderança firme da Liziane, com o entusiasmo do Fábio, com a inteligência do meu amigo Bruno, com o carinho da querida Janaína, sem esquecer a agilidade do Josenir e a paciência do Adolfo;

Não posso esquecer a ternura da amada Itamara, de Quixeramobim, a jovialidade da Dona Sônia, de Quixadá, a graciosidade da Marielly, de Campos Sales, a brandura da Nádia, de Morada Nova, a dedicação do Américo, de Aracoiaba, a persistência do Marcos, em Fortaleza, enfim, meus colegas administrativos de todo o Estado.

Como esquecer a grande equipe da Agência de Itapagé? Jordana, que deu um ar feminino à nossa equipe; Sr. Araruna com sua experiência, Sr. Rafael com suas prosas, Alex e sua disciplina, Garder e seu profissionalismo, Tales e Narcélio, ambos com plena presteza.

Obrigado ainda Senhor, pela paciência com a qual Dona Rozimar sempre me tratou, mesmo nas menores dúvidas que tive; obrigado pelos meus superiores, o Sr. Amora com a sua capacidade de superar dificuldades, além do Marcelo, com sua paixão intensa pela vida! E é evidente, obrigado ainda pelo Victor, um amigo com a paciência do tamanho do seu coração, que Deus o abençoe e o recompense!

Obrigado Senhor, pois hoje sei que, com todas essas pessoas admiráveis, nosso mundo ainda pode ser um lugar onde habite a compreensão e o companheirismo entre todos.

Que o Senhor, mais uma vez, os abençoe! Amém.

Cesário C. N. Pinto

Itapajé - CE, 23 de Outubro de 2010.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MISERICÓRDIA QUERO E NÃO HOLOCAUSTOS: O EVANGELHO COMO CULTURA SUPREMA


Estava outro dia conversando com uma amiga quando, dentre vários assuntos, ela citou o polêmico caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de adultério e cogitada à pena de morte por apedrejamento. Fiquei estarrecido quando minha notória amiga simplesmente afirmou que o governo brasileiro não deveria ter oferecido asilo à iraniana, por respeito à “cultura iraniana”, já que nesse “contexto cultural” a prática do apedrejamento é algo “comum”, “normal”.

Entendo como seguidor de Jesus que qualquer “cultura”, seja ela religiosa (incluindo qualquer “cultura cristã”), pagã, agnóstica ou ateísta não pode ser vista por um genuíno cristão com um grau de autoridade superior à mensagem do Evangelho. O cristão que não têm o Evangelho como sua cultura suprema (que é bem diferente de “cultura religiosa”, comum no ocidente e no oriente) precisa urgentemente rever seus conceitos e valores. E qual é a mensagem da cultura do Evangelho? Nada mais é do que a prática da misericórdia, da compaixão, do amor ao próximo (Marcos 12:30-31), pois quem ama ao próximo ama à Deus (1 João 4:7-21) e quem ama cobre multidão de pecados! (1 Pedro 4:8)