sábado, 28 de agosto de 2010

MENSAGEM DE INTERNET: DEUS NUNCA ERRA!


Recebi por email essa mensagem e achei 
que valia a pena postar aqui no blog:



DEUS NUNCA ERRA!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NÓS ESTAMOS PRONTOS PARA SOFRER E MORRER POR CRISTO

IRÃ - “Estudava na universidade, tinha meu próprio apartamento e não vivia mais com meus pais. Para muitos jovens, isto soa ótimo, mas eu era muito sozinha, sentia falta da minha família. Deprimida, chorava todos os dias por horas, sem saber o porquê. Então minha mãe veio a Europa visitar um tio, mas veio como outra pessoa. Minha mãe não dizia muito a respeito da viagem, mas eu vi paz nela e que era exatamente o que eu estava procurando”, compartilha Mary, uma cristã secreta iraniana, que participou do treinamento de discipulado com o marido, Hamy.

E a paz entrou no coração de Mary: “Minha mãe disse para eu entregar meu coração a Jesus. Ela disse que ele me daria paz. Eu decidi orar a Deus e consegui um Novo Testamento. Aparentemente as coisas mudaram imediatamente em minha vida. Por exemplo, eu usava remédios para dormir a anos. Mas após ler o Novo Testamento, eu coloquei os remédios debaixo do meu travesseiro e a partir daí senti sono sem eles. Foi um milagre e eu agradeço a Deus por isso.”


domingo, 22 de agosto de 2010

MENSAGENS DE INTERNET: PROVÉRBIOS MODERNOS



- A pressa é inimiga da conexão.
- Amigos, amigos; senhas à parte.
- A arquivo dado não se olha o formato.
- Diga-me o seu perfil no Orkut e te direi quem és.
- Para bom provedor uma senha basta.
- Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
- Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
- Hacker que ladra, não morde.
- Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
- Mouse sujo se limpa em casa.
- Melhor prevenir do que formatar.
- Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.
- Quem um 486 ama, um Pentium 4 lhe aparece.
- Quem clica seus males multiplica.
- Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.
- Quem envia o que quer, recebe o que não quer.
- Quem não tem banda larga, caça com modem.
- Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.
- Quem semeia e-mails, colhe spams.
- Quem tem dedo vai a Roma.com
- Um é pouco, dois é Messenger, três é Chat.
- Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.
- Pão, pão! Queijo, queijo! Humor Tadela, Humor Tadela!
- Diga-me que computador tens e direi quem és.
- Há dois tipos de pessoas na informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder.
- Na informática, nada se cria, tudo se copia... e depois, se cola.
- Quando um não quer, dois não teclam.

domingo, 15 de agosto de 2010

SEGUINDO JESUS SIMPLESMENTE COM O EVANGELHO

Sempre ocorre da mesma forma. Não posso citar algo sobre Jesus em algum determinado ambiente sem que haja, da parte de alguém que ainda não me conhece, a pergunta clássica: “Você é evangélico?”... Apesar de ser essa a indagação feita na maioria das vezes, há quem indague ainda: “Você é católico?”, ou “Você é carismático?” e até mesmo, em determinada circunstância, uma freira simpática perguntou: “Meu jovem, você é seminarista?... Você tem jeito de seminarista!”... Diante de tantas perguntas, somente respondo: “- Sou cristão”. Porém, somente afirmar o óbvio não é suficiente para desarmar a curiosidade das pessoas; isso porque a maioria delas procura na verdade pelos rótulos, pelas designações de denominação, por aquilo que é confessado e aparente.

sábado, 14 de agosto de 2010

PASTOR JOTINHA: PIONEIRO DO MOVIMENTO PENTECOSTAL BRASILEIRO


José Rodrigues, conhecido como "Pastor Jotinha", é o único pioneiro vivo (2010) do movimento que deu início à Assembléia de Deus no Brasil. Em sua visita à Itapajé, em 07 de agosto de 2010, após ter completado seus cem anos de idade, o pastor judeu nascido próximo à Cafarnaum e naturalizado brasileiro demonstrou grande vigor ao dar testemunho sobre o início da saga do pentecostalismo no Brasil.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A LUTA ESTÁ NO CORAÇÃO (DARCKSON LIRA)


Temos visto nestes últimos tempos, a tentativa de líderes evangélicos (que falem os católicos por si) em mobilizar as Igrejas (Instituições) e o povo (artigos fabricados em massa) em uma luta contra a bandeira do aborto, homossexualismo e divórcio, sendo este último bem “light” haja vista a quantidade enorme de pastores e líderes que ocupam algum cargo nas ditas Instituições que já estão no segundo, terceiro ou quarto (!?) “casamento”!

Não vou me deter nos conteúdos desta discussão porque isso demandaria um espaço que seria entediante para a maioria que não gosta de ler. Mesmo porque em se tratando de autentico “cristianismo”, nenhum conteúdo se aproveita, se “não tiver Amor” ( I Coríntios 13) sendo portanto inútil discutir rigorismo, ortodoxia correta hermenêutica e boa exegese, se o genuíno Amor não for o critério para avaliação de qualquer coisa que pretenda dizer-se relacionada com Jesus.


HOMENAGEM AO 11 DE AGOSTO, DIA DO ESTUDANTE:
CORAÇÃO DE ESTUDANTE (MILTON NASCIMENTO)


Coração de Estudante - Milton Nascimento