segunda-feira, 26 de abril de 2010

UZBEQUISTÃO: CRISTÃOS NÃO PODEM SE REUNIR PARA REALIZAREM ATIVIDADES COMUNS

Invasões policiais durante cultos, ameaças, multas muito caras, confisco e destruição de materiais e textos religiosos. Em muitas regiões do Uzbequistão, a perseguição sistemática aos cristãos pela polícia e pelas autoridades continua. Eles são “culpados” de se encontrar em casas para orar, ao ponto de que uma festa de aniversário é considerada uma reunião ilegal.

A perseguição está aumentando na região do Karakalpaquistão. A agência de notícias Forum 18 relata que no dia 8 de abril, em Nukus, capital do Karakalpaquistão, a polícia interrogou o cristão Aimurat Khayburahmanov, e pediu que ele assinasse uma declaração de que não iria se encontrar com outros cristãos e que não possuía livros cristãos em casa. Quando se recusou , ele foi ameaçado. Aimurat já tinha passado três meses na prisão por “ensinar religião sem permissão” e foi liberado em setembro de 2008.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

PRECISO DE MUDANÇA E DE UMA CONVERSÃO PESSOAL DIÁRIA!


Preciso reformar a minha vida, Senhor! Preciso mudar meus hábitos, viver de uma forma mais saudável. Preciso organizar meu cotidiano, meus horários e, principalmente, adquirir o hábito sadio de dormir cedo. Preciso me alimentar mais com frutas e verduras, moderando o prazeroso hábito das frituras.

Sim, Senhor! Também necessito moderar minha língua! Necessito abolir de uma vez por todas as palavras ofensivas, pervertidas e expressões de duplo sentido, às vezes até chulas e notoriamente de caráter sexual. Preciso de uma vez por todas entender que posso brincar, sorrir e fazer as pessoas sorrirem sem necessariamente ferir a dignidade humana de quem quer que seja, começando pela própria. Oh Senhor, conceda-me essa graça, em Nome de Jesus! Faz de minha boca como um tonel donde possa ser derramado um saboroso vinho que abençoa, que alivia, que conforta ao próximo!

CAPITAL FEDERAL: HOMENAGEM AOS 50 ANOS DE BRASÍLIA


sábado, 17 de abril de 2010

TESTEMUNHO: O MILAGRE NA VIDA DE MARTA ANDERS

Há alguns anos atrás conheci o testemunho de Marta Anderson, ex-atriz da Rede Globo. Ainda hoje a sua história me faz reconhecer assombrosamente os processos promovidos pelo Senhor para a restauração de uma vida! Assista abaixo o testemunho dela, feito em cadeia nacional, em 1997.

Sonia Marta Anders, nome verdadeiro de Martha Anderson, também grafado Marta Anderson, nasceu em Vila Velha, ES, em 20 de maio de 1945.

Desde pequena, participava dos desfiles de 7 de setembro como baliza, chamando a atenção de todos por seu desembaraço.

Depois de tornar-se Miss Espírito Santo e estudar no Belas Arte, decidiu seguir carreira artística, e, com 20 anos de idade, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a trabalhar com Carlos Machado, que lhe deu o nome artístico, no espetáculo "Ninguém Segura o Mocotó".

SÉRIE FILOSOFANDO SOBRE... O PRAZER


... Como pelas leis dessa natureza que Deus pensou e criou, o prazer é a conseqüência necessária de qualquer atividade normal, em qualquer plano em que se verifique essa atividade, e como é impossível sacrificar toda atividade (nem Deus jamais pediu tal coisa nem mesmo poderia aceitar esse aniquilamento budista), a conseqüência é que, dentro de tais concepções religiosas, a santidade vem a ser algo absurdo, não algo acima da natureza, mas algo contraditório com ela, unicamente apta para ocasionar a mais variada fauna de distúrbios psicológicos. Aliás, sendo tal “santidade” algo não superior à natureza, mas contraditório com ela, vem a ser algo contraditório com Deus, pois Deus é o modelo único de todo o natural, como igualmente de todo o sobrenatural, não podendo pois haver oposição de contrariedade entre alguma coisa e a natureza, sem que haja oposição com o mesmo Deus.


LULA NA CASA DE NINRODE, NABUCODONOZOR, XERXES E AHMADINEJAD (CAIO FABIO)



Misticismo é a perversão do místico. Místico é aquilo que se abre para a possibilidade do invisível e de sua realidade, mas sem sistematização. Já o misticismo é a tentativa de criar uma mecânica que tenha em si mesma o poder de contatar as dimensões que nos transcendem, visando usá-las ou manter contato controlado com elas. Daí haver Mística na dimensão genuína da fé, mas não Misticismo.

Portanto, o Misticismo está para a Mística, tanto quanto as Sistematizações Teológicas estão para o que seja a verdadeira Espiritualidade.

Assim dizendo, também declaro que cultivo a mística, na mesma medida em que aborreço o misticismo!

Nas Escrituras há todo o lugar que se deseje para a mística, mas não há lugar aprovado para o misticismo.

O que diferenciava o Profeta do Bruxo no Velho e no Novo Testamentos era que o primeiro era apenas um ser místico em suas percepções; já o segundo, o Bruxo, era totalmente servo da mecânica do mundo invisível, ou de seus poderes de acesso e controle; e a isto as Escrituras chamam de abominação.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

SÉRIE FILOSOFANDO SOBRE... A SATISFAÇÃO



Se bastasse ao homem, como basta às plantas, a realização de uma vida vegetativa, então o homem encontraria sua plena satisfação na segurança de bons jantares e o homem plenamente satisfeito seria o homem gordo! Se bastasse ao homem como basta aos animais, a realização de uma vida sensual, então o homem encontraria plena satisfação na segurança do prazer sensível e o homem plenamente satisfeito seria o Don Juan!

A experiência, porém, tem evidenciado que os maiores gastrônomos e os mais incorrigíveis “conquistadores” acabam mais insatisfeitos que no princípio, verificando, enfim, que com seus opíparos jantares e com seus amores animalizados, estiveram como as Danaides, a encher tonéis sem fundo...


segunda-feira, 12 de abril de 2010

SÓ IGREJINA NÃO VIU E NEM VÊ! (CAIO FABIO)



O mundo mudou e só “igrejina” não viu...

Ora, o mundo é “concreto” demais para amar o invisível...

Por isto os hebreus, quando se tornaram judeus, fizeram um Templo e praticamente adoravam mais ao Tempo do que a Deus.

Os cristãos originais resistiram quase 300 anos sem as “concreções” do mundo; depois se entregaram à Constantino e se tornaram uma Religião; e depois um Império; e hoje tem ainda seu Estado Vaticano; e os contrários têm seus impérios próprios...

O Protestantismo rebelou-se contra isto; mas nem tanto... Fez uma Dieta... Tirou os ídolos dos nichos... Diluiu em sua prática de autoridade a força demoníaca da autoridade papal... Porém, não podendo existir em meio a tanto valor abstrato apenas, fez de suas doutrinas as suas “realidades concretas”; fez da Bíblia/Livro/Sagrado seu ídolo contra os ídolos; sem falar que fez do “púlpito” sua “Arca da Aliança; sim, fez o seu “lugar santíssimo” [o templo/igreja]; e criou sua “classe sacerdotal”: os pastores, bispos e autoridades espirituais...

Os Islâmicos também são “monoteístas” de um Deus com terra própria; e mais: um Deus que somente ouve orações feitas a “Ele” com o corpo alinhado ao GPS geográfico de Meca, na Arábia Saudita; e ainda: com hora marcada para as orações [...] cinco vezes ao dia...

Entretanto...