sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SÉRIE FILOSOFANDO SOBRE... A JUSTIÇA



Se queremos, pois, glorificar a Deus, com a glória que Ele mesmo escolheu, que é glória nascida do conhecimento e reconhecimento da realidade, e não com glorificações piegas e fictícias, nascidas do egoísmo e da estupidez humana, cuidemos de observar a realidade e ser fiéis a ela, pois isto é a essência da Justiça, sem a qual tudo o mais é fraco e movediço, porque, onde não se faz da Justiça a rocha fundamental e o alicerce da construção, não haverá edifício que resista à fúria dos ventos e das tempestades.

Em alguns ambientes pretensamente piedosos e sobrenaturais, fala-se demasiadamente da glória de Deus, sem o devido cuidado e consideração pela Justiça, que é a rocha da realidade, da realidade que Deus criou para manifestar as suas perfeições... É pois a Justiça o alicerce e o fundamento da glorificação de Deus pelo Homem.

Fonte: do Eterno e do Efêmero, Filosofia. Fernando de Barros Leal. Universidade Federal de Pernambuco – Imprensa Universitária – Recife – 1967

FANATISMO: FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS DEFENDEM PENA DE MORTE PARA HOMOSSEXUAIS AFRICANOS



A África concentra o maior número de países com leis antigays no mundo. São 36 nações, mais da metade do continente, que proíbem legalmente o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Quatro países, Mauritânia, Nigéria, Sudão e Somália, aplicam a pena de morte para quem infringe a norma. Nos próximos dias, esse número pode aumentar para cinco, se Uganda, que já tem uma lei que rejeita o homossexualismo, aprovar um texto mais rígido para condenar a prática homossexual.

Igrejas e seitas protestantes - inclusive americanas - estão por trás do projeto de lei de Uganda.


DE TODO CORAÇÃO - DIANTE DO TRONO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SÉRIE FILOSOFANDO SOBRE... A AMIZADE

É à luz desta doutrina da Amizade, que se compreende a possibilidade do preceito cristão do amor aos inimigos, como é à sua luz que se vê a diferença entre o amor aos inimigos e o amor aos amigos. Devemos amar a todos, mas não temos obrigação de ser amigos de todos. Porque, sendo a Amizade “amor livremente correspondido”, é impossível que sejamos obrigados a ser amigos daqueles que não correspondem ao nosso amor. Obrigá-los a corresponder ao nosso amor seria um contrasenso ainda maior, porque uma correspondência obrigada já não seria a correspondência essencial ao amor de amizade.


domingo, 21 de fevereiro de 2010

NÃO CRISTÃOS QUE SÃO CRISTÃOS (DARCKSON LIRA)


Jesus certa vez falou acerca de um pai que tinha dois filhos, e aproximando-se de um deles disse: “Vá trabalhar no campo” – ele disse sim – mas não foi...Um outro filho recebeu idêntica ordem – e disse que não – depois, arrependido, foi. (Mateus 21: 28 – 32)

Qual dos dois filhos fez a vontade do Pai? A resposta parece óbvia: Foi o que disse que não ia, mas foi.Parece simples, mas grande parte dos Cristãos, ainda não compreendeu que para Deus, a coisa mais importante não é a “Confissão Teórica”, a posse intelectual de doutrinas, o zelo intransigente de uma boa ortodoxia, os melhores postulados teológicos. De nada adianta ter uma correta confissão verbal, a tal história de “Confessar a Cristo vindo à frente”, SE, nossa vida não manifesta a disposição de “andar como Ele andou”!


sábado, 20 de fevereiro de 2010

SIMPLESMENTE LEIA E REFLITA: ECLESIASTES 4:9-13


9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.
11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?

12 Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.
13 Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar;

Fonte: www.bibliaonline.com.br

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EM TUA PRESENÇA (PAUL WILBUR E ANA PAULA VALADÃO)



Em Tua presença sou fortalecido
Em Tua presença, Senhor meu Deus
Em Tua presença é onde quero estar
Buscando Tua face
Tocando Tua graça
Abrigado na rocha
Em Tua presença, oh Deus
Eu quero ir onde as grandes águas não me afoguem
E firmar meus pés na rocha
Quero me esconder
Onde o fogo ardente não me queime
Em Tua presença, oh Deus

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SÉRIE FILOSOFANDO SOBRE... O AMOR PERFEITO


Uma prova magnífica de que a virgindade cristã não vale só por ser virgindade, está na parábola das Virgens Prudentes e das Virgens Loucas. Afinal de contas, as Virgens Loucas também eram virgens. E, no entanto, foram proibidas de entrar no banquete do reino de Deus. Logo, não basta a virgindade para que alguém realize o ideal da “virgindade cristã”, porque, no Cristianismo, ideal de virgindade significa não só virgindade, mas “amor virginal”.