sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FUI ABENÇOADO COM PROSPERIDADE… UM TEXTO EMOCIONANTE!


Li esse testemunho no site do pastor Caio Fabio e é de autoria do irmão Flaviano Oliveira. Ele nos conta como superou diversas dificuldades na sua vida. Um texto emocionante e encorajador!

Milagres financeiros acontecem!

Nunca fui fã da famosa Teologia da prosperidade; nunca participei de nenhum tipo de corrente, sessão de quebras de maldição, cultos de “libertação”, campanhas disso ou daquilo. Quando digo que nunca participei de tais propósitos falo diante de Deus, minha fiel testemunha; porém respeito a todos quantos vivem suas profundas angústias nesta área de sua vida e na ânsia de encontrar uma saída imediata recorrem a tais práticas.

Meu nome é Flaviano Oliveira, sou casado, pai e sei muito bem o que é chamar a responsabilidade para si de assumir uma família. Mas acredito que na vida há momentos de provações e tribulações, visto o que Jesus ensinou no sermão do monte sobre as turbulências, enxurradas e dificuldades que sobreviriam à casa construída tanto pelo prudente como pelo insensato. E se tem uma família que poderia afirmar com experiências de vida o que é passar por extremas dificuldades é a minha.

Em 1993 Deus deu uma palavra direta para minha esposa: “Por seis angústias te sobrevirá, mas a sétima o mal não tocará em ti” (Jó 5:19). Deve ficar claro que foi uma Palavra direta de Deus para a minha esposa, nem eu tive o discernimento tão claro daquela Palavra como uma revelação de Deus para as nossas vidas, ou seja, foi uma revelação vinda da Palavra direta para nós, em particular minha esposa; por este motivo estou quase certo que não seja uma revelação para você; não faça deste texto sua doutrina ou uma revelação para você, ainda que aparentemente você viva coisas semelhantes. Na ocasião nos éramos recém casados - perdi meu emprego com uma semana de casado. Minha esposa ficou pensativa, pensou que aquela situação duraria seis dias, seis semanas... Até no momento sem conseguir arrumar outro trabalho se passou seis meses e na ocasião só fazia biscates, mas nada de uma oportunidade palpável que trouxesse a sensação da estabilidade pelo emprego fixo. Após bastante oração minha esposa teve o discernimento que aquela nossa situação duraria seis anos; quando ela me revelou aquilo sinceramente não fiquei nada satisfeito, pelo contrário, lutei como eu pude, enviei vários currículos, pois sempre trabalhei, porém sem o salário fixo, sem a esperança do emprego ”estável”, tinha mês que eu ganhava um pouquinho a mais, outro mês muito pouco e situações que quase nada... Foram seis anos vivendo apenas com o básico; neste período fiz de tudo um pouco: fui vendedor ambulante, trabalhei como pintor, ajudante de
pedreiro, garçom em festas especiais, corretor de seguros e ia lutando com dignidade, pois sempre que surgia uma oportunidade mais estável a vaga era completada; sei bem o que é ralar meu amigo, como se diz “pular fogueira”. Mas houve um momento de nossas vidas que as coisas ficaram sérias, a situação ficou caótica, tentei trabalhar como corretor no Rio de Janeiro, sempre iludido com uma oportunidade melhor fui tentando; nesta ocasião nasceu minha primeira e até o momento única filha, cujo nome colocamos de Vitória. Mas sem resultados, sem vendas, as despesas começaram a crescer, minha conta foi parar no vermelho, adquiri muitas dividas todas relacionadas às necessidades básicas (aluguel, supermercado e farmácia ). A situação estava virando uma bola de neve. Sem contar com os comentários desprovidos de misericórdias que ouvimos de “parentes” e irmãos em Cristo: “Eles estão assim é porque alguma coisa errada está acontecendo com a vida deles”; “É falta de conserto!”, “Maldição que precisa ser quebrada”. Humilhações houveram em muitas circunstâncias. Alguns comerciantes crentes levavam o caso ao pastor da igreja que, conseqüentemente, se tornava um tipo de procurador no setor de cobrança da empresa. Fiquei isolado na igreja; a turma do ministério ao qual eu pertencia fingia que não me conheciam mais e fui disciplinado por que eu não conseguia pagar as dividas. Ou seja, endividado, sem crédito, sem trabalho, com uma filha recém nascida. Eu estava uma pilha de nervos e depressivo, mas a confiança da minha esposa era inabalável e Deus estava fortalecendo a sua fé; aquela mulher não perdia a esperança e por mais humilhante e dolorosa que era aquela situação ainda conseguíamos colocar a nossa boca no pó, apenas isso, pois às vezes não encontrávamos forças nem para orar, mas eu sabia que o Espírito Santo intercedia por mim nas minhas fraquezas. Cheguei ao meu limite, perguntava a Deus quando aquela tormenta iria acabar, mas às vezes eu confessava parar mim mesmo: “Eu hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes” - citava freqüentemente este Salmo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FILME O FAZENDEIRO E DEUS



Africa do Sul - Angus Buchan é um fazendeiro de origem escocesa, muito trabalhador, dedicado à mulher e aos filhos, mas violento diante das contrariedades. Quando a situação em Zâmbia fica perigosa, ele decide mudar-se para KwaZulu Natal e recomeçar do zero. Morando num trailer, com a ajuda de Simeon Bhengu, um zulu que se oferece para o trabalho, a família Buchan luta para instalar-se nesta nova terra. À medida em que as dificuldades se avolumam, Angus mergulha num misto de medo, furia e desespero. Neste momento ele é convidado para uma reunião de agricultores na Igreja Metodista local. Como consequência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PARA RIR UM POUCO... REUNIÃO NA TV RECORD




PASTOR E MÉDICO CRISTÃO SÃO ATACADOS NA ÍNDIA


ÍNDIA (26º) - Um pastor foi atacado por seu serviço em Rangareddyguda, próximo a Balanagar, no distrito de Mahabubnagar, em Andhra Pradesh.No dia 23 de dezembro de 2009, o pastor Prabhudas, juntamente com o doutor Nehemiah, foram para uma reunião de oração em Balanagar. O doutor Nehemiah já estava há dez anos em Balanagar, trabalhando como médico. Um homem chamado Satyanarayana, que já era contrário ao trabalho do pastor e do médico e aos cultos de oração, os atacou enquanto iam para uma reunião de oração.

Satyanarayana os ameaçou, dizendo que eles enfrentariam graves consequências se continuassem com as atividades na área. “O médico e o pastor não deveriam vir aqui. Eles deveriam voltar de onde vieram. Se não, vamos registrar uma queixa contra eles”, diz ele.

As vítimas pediram ajuda para os líderes cristãos locais, que já deram os primeiros passos para resolver o problema.

Tradução: Missão Portas Abertas.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DEBATE: CAIO FABIO E PAULO COELHO


Com a permissão do amado irmão Fábio Menen, do blog http://www.fabiomenen.blogspot.com/ , que transcreveu de uma reportagem da antiga revista Vinde, hoje Eclésia, segue um debate entre o pastor Caio Fabio e o escritor Paulo Coelho, publicada em maio de 1997:

MISTICISMO

PAULO COELHOTudo é fé. Na verdade, o que é capaz de remover montanhas transformar o ser humano é a fé. A fé é um passo que você dá sem saber o resultado. Mas com a certeza de que alguém está segurando sua mão. Já o misticismo seria um subproduto da fé, que levaria ao fanatismo e à superstição.CAIO FABIOO misticismo é uma fé envolta por credulidade e a fé é uma percepção do mundo invisível que o trata com cristalinidade. A fé se projeta para o centro de poder do universo, que é o Criador. E o misticismo se concentra nos elementos intermediários, ao invés de se concentrar naquele que irradia toda vida e todo poder. Se concentra nos aparatos, nos instrumentos, nas pedras de toque, nos mediadores visíveis. O grande desafio que a gente vê na Bíblia é exatamente este: não colocar nesses instrumentos, nesses mediadores menores, a fé que a gente deve depositar no Criador acima de tudo e acima de qualquer coisa.

IDOLATRIA


sábado, 9 de janeiro de 2010

DIFERENÇA ENTRE PASTORES E LOBOS



Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FILME THE PURSUIT OF HAPPYNESS (À PROCURA DA FELICIDADE)


Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

BRIDGE OVER TROUBLED WATER (PONTE SOBRE ÁGUAS TURBULENTAS)


Bridge over Troubled Water - é o nome da canção título do álbum de mesmo nome escrita por Paul Simon, sendo um dos maiores sucessos da dupla Simon and Garfunkel. Lançada no dia 26 de Janeiro de 1970. Bridge over Troubled Water chegou a número um nas paradas da Billboard Hot 100 no dia 28 de Fevereiro de 1970 e lá permaneceu por seis semanas. Bridge over Troubled Water recebeu cinco GRAMMYs, incluindo o de melhor canção e disco do ano de 1970, durante a cerimônia de entrega da academia nacional da indústria das artes e ciências de gravação, nos EUA (National Academy of Recording Arts and Sciences---NARAS); o mesmo álbum recebeu mais um GRAMMY no mesmo ano (melhor álbum). A gravação de Elvis ocorreu em junho de 1970. Elvis a cantou em vários shows dos anos 1970, emocionando a todos, na opinião do público presente. Aretha Franklin executou-a em 1971 em estilo Gospel-Blues para seu álbum, Live at Fillmore West, e mais tarde conquistou um prêmio, GRAMMY, de melhor performance vocalista, Rhythm & Blues, feminino na cerimônia de entregas da academia em 1972. Johnny Cash gravou-a em dueto com Fiona Apple, sendo incluída no álbum American IV: The Man Comes Around (2002). Apesar do fato que a música fora interpretada por grandes nomes da música pop, a canção continua sendo um dos maiores sucessos norte-americano da música popular, e sem dúvida, uma marca registrada autêntica da dupla Simon and Garfunkel. Outros intérpretes da canção foram: Roberta Flack, Tom Jones, Aaron Neville, Roy Orbison, Elton John, Bonnie Tyler, Mormon Tabernacle Choir, Barry Manilow, Ian Gillan, Anne Murray, The Jackson Five, Oslo Gospel Choir, Anthony Callea, Gregorian, no álbum Masters of Chant Chapter IV, Elvis Presley, Charlotte Church e Michael W. Smith.



BRIDGE OVER TROUBLED WATER
PONTE SOBRE ÁGUAS TURBULENTAS
Composição: Paul Simon

When you're weary, feeling small,
Quando estiveres cansada, sentindo-se pequena.
When tears are in your eyes, I will dry them all;Quando as lágrimas estiverem em seus olhos, eu secarei todas elas.
I'm on your site. When times get rough
Eu estou ao seu lado. Quando o tempo estiver ruim
And friends just can't be found,
E os amigos simplesmente não possam ser encontrados


domingo, 3 de janeiro de 2010

DEZ COISAS SIMPLES E ESSENCIAIS À VIDA!



1. Nunca descreia do poder do amor, ainda que você demore muito a ver os resultados;
2. Não tema pedir em oração, pois o Pai tem prazer em nos ouvir pedindo em fé confiante; mas lembre que Deus não está preso à oração, posto que somente nos atenda naquilo que Ele, como Pai, não julgue que nos fará mal;
3. Leia as Escrituras, especialmente a parte chamada de Novo Testamento; pois toda pessoa que, tendo tal chance, não a use, demonstra que não deseja mesmo conhecer a Deus; posto que seja pela leitura da Palavra que melhor se possa discernir a vontade de Deus;