quinta-feira, 30 de abril de 2009

OS SETE TRUNFOS PARA FALAR INGLÊS


Pesquisando na internet achei essas dicas legais sobre como aprender inglês:

1. Muito Input
Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida.

2. Primeiro a Floresta
Veja a floresta e não apenas a árvore. Dê menos importância às minúcias e às regras gramaticais (fundamentais para textos e literatura, mas não para adquirir fluência).

3. Dê Valor ao Ritmo
Focalize mais a “música” do que a “letra” ao ouvir pessoas falando inglês.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A RESSURREIÇÃO DO SENHOR: O CENTRO DA FÉ CRISTÃ



O famoso Credo Apostólico afirma o seguinte:

“Creio em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo, e nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao lugar dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; e está sentado à direita do Pai. Voltará para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo, e na vida eterna. Amém.”

Os cristãos primitivos, oriundos das primeiras colheitas promovidas pela evangelização dos Primeiros Apóstolos, incluindo aqui o imenso trabalho do apóstolo Paulo no mundo greco-romano, passaram a celebrar tradicionalmente dois momentos salutares dentro da comunidade cristã; a primeira celebração era, segundo a Bíblia, o Dia do Senhor, promovido sempre no primeiro dia da semana, no domingo, com um culto cristão seguido da Ceia Ágape, normalmente realizados em ambientes domésticos. Além da celebração do Dia do Senhor, que era semanal, a igreja também em determinada data anual celebrava o Domingo da Ressurreição, normalmente celebrado no período da Pessach dos judeus.