sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VOCÊ SABE POR QUE ESSE BLOG EXISTE?


O termo “blog” é derivado da expressão “weblog”, ou seja, algo como “diário de rede”. Essa proposta surgiu em 1995, sendo popularizada em meados de 1999. A idéia era criar um site pessoal, onde cada internauta pudesse registrar ali as situações e histórias do seu dia-a-dia.

Tive a intenção de criar um blog há dois anos atrás e no princípio não me entusiasmei muito. No inicio desse ano porém resolvi abraçar novamente essa idéia e reiniciei o Uma Nova Consciência.

Por que Uma Nova Consciência?

Com uma expressão defino o espírito desse blog: “ Alimentando a consciência com o Evangelho de Jesus”. A consciência é uma faculdade, uma capacidade dada por Deus a todo ser humano para discernir entre o bem e o mal, ou pelo menos encontrar a melhor forma para viver sem ferir a si, ao próximo e ao caráter de Deus. Já o Evangelho representa a Boa Nova, a Novidade de Vida, a Boa Notícia que, em Cristo, somos alcançados pela misericórdia de Deus, pelo perdão, pela Graça, pelo favor divino. Essa é a base desse blog e da minha própria vida!

Isso não significa que esse blog seja mais um blog religioso e chato. Não! Aqui eu posto somente aquilo em que eu realmente acredito! Dou-me a liberdade de postar aqui todo tipo de assunto que gosto: música, humor, política, notícias, história, Itapajé, enfim, mas sem perder a noção de que o Evangelho é o que realmente gera a nova consciência humana!

Assim sendo, posso lhe dizer o que esse blog É:

- Esse blog é um evidente anunciador do Evangelho de Jesus Cristo, sem disfarce nenhum! Não estou aqui para discutir e nem pregar as Escrituras!!! Nem tampouco para fazer alguém “aceitar Jesus” que, aliás, é um termo que considero muito pobre; mas aqui é lugar de Vida, de Graça, da Boa Notícia que em Jesus Cristo o mundo foi reconciliado com Deus! Basta discernir, basta crer, basta tomar sobre si essa Fé!

- Esse blog também existe para o enriquecimento humano, para crescer-mos através do riso, da notícia, da reflexão, enfim.

Esse blog NÃO É:

- Um site que prega religião, doutrinas ou o que for; quando Jesus falava ao povo Ele falava ao coração, falava de vida, não ficava horas e horas discutindo com os escribas;

- Não estou aqui para postar o que a maioria gostaria. Posto o que a liberdade da minha consciência permite. Quem não concorda, não acesse o blog. É tão simples!

Assim, em plena paz, convido você para comigo, através desse blog, rir, crescer, conhecer, absorver, viver emoções e finalmente deixar brotar no chão da sua consciência a semente de uma Boa Nova, de uma Nova Mensagem!

Deus nos abençoe!

Um forte abraço,

Cesário C N Pinto.

Itapajé - Ce, 25 de fevereiro de 2009.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

PASTOR RICK WARREN ENTREVISTA OBAMA




A seguir, trechos da entrevista realizado com o presidente americano Barack Obama pelo pastor Rick Warren, de Saddleback, em Lake Forest, Califórnia.

Rick Warren: A Bíblia diz que integridade e amor são a base da liderança. Esta é uma questão difícil. Ao fazer um autoexame, qual seria a maior falha moral da sua vida? E a maior falha moral dos Estados Unidos?
Barack Obama: Eu dividiria a minha vida em estágios. Tive uma juventude difícil. Meu pai não esteve presente. Houve ocasiões em que experimentei drogas. Bebi na adolescência. E considero que isso ocorreu por causa de um certo egoísmo de minha parte. Eu estava tão obcecado comigo e com as razões para me sentir insatisfeito que não conseguia me concentrar nos outros. Quando me vejo dando um mau passo, acho que na maioria das vezes é porque estou tentando me proteger, em vez de tentar seguir a obra de Deus.

Rick Warren: Sim, o egoísmo fundamental.
Obama: Acho, então, que essa é a minha falha.


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CRISTÃOS PERSEGUIDOS. VOCÊ SE IMPORTA?



Cristãos Perseguidos. Você se importa? Esse é o tema de 2009 da Missão Portas Abertas, missão interdenominacional que busca ajudar o socorrer cristãos que são perseguidos em dezenas de países por causa da sua Fé! Abaixo segue um texto explicativo da campanha:

"Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem" Lucas 6.22

Todos que se entregam ao senhorio de Jesus Cristo são chamados a resistir ao pecado, à falta de fé e à perseguição.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SER SANTO SEGUNDO JESUS É SER LIVRE!


Li esse texto muito leve e agradável, de autoria do pastor Paulo Cardoso, do site Encontro com a Vida , texto com o qual muito me identifiquei pelo real entendimento que ele traz sobre a tão falada Santidade, um texto raro, pois o que vejo hoje em dia, na maioria dos grupos religiosos, é uma busca louca e cega por algo que nem eles mesmos sabem dizer o que é. Por isso leia, e seja santo, leve e livre como Jesus!

Ser santo segundo Jesus

Na verdade, ser santo é ser livre: livre para ser e livre para viver. Livre de toda e qualquer pressão de ser quem não se é e de toda e qualquer forma de aparência que não tenha haver com a realidade do ser de cada um como Deus o fez.

Ser santo é antes de tudo pertencer ao Único que é, de fato, Santo. E é santo porque é único em sua classe, separado e exaltado acima de tudo e de todos. É daí que, em Cristo, somos chamados santos. Somos santos por causa do que Jesus consumou de uma vez por todas em nosso lugar. Santos através do Seu sacrifício perfeito. Separados para sermos de Deus como filhos amados do Pai Celestial. Mas, ser santo também tem haver com, pouco a pouco, dia a dia, tornar-se como Jesus. Daí a Palavra dizer que assim como é santo aquele que nos chamou, nós sejamos santos em todo o nosso modo de viver. Isto nada mais é do que ser como Jesus. E é aí que eu não consigo, no momento, pensar em nada tão bonito, leve, livre e espontâneo para expressar isto quanto as palavras de uma canção que aprendi com um querido amigo, na época do segundo grau, da autoria do padre Zezinho:


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O SENHOR CUIDA DE MIM


"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!" (Salmo 40:17)

Esse é o primeiro texto que escrevo para meu blog. Finalmente! Inauguro também aqui a série de rápidas reflexões que intitulo “Versículos”. Nela, procuro de maneira leve fazer uma ligeira explanação sobre o verso analisado.

O Salmo 40:17 é para mim particularmente um verso muito especial. Mesmo passando os meus olhos várias vezes pelo livro dos Salmos, somente há uns dois ou três anos atrás que percebi a profundidade desse versículo, que é uma mensagem tão profunda ao mesmo tempo que é tão clara: Deus cuida de mim! Simples assim.